0

Imperatriz canta o Pará no Desfile das Campeãs do Rio

17 fev 2013
00h28
atualizado às 00h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Próximo ao fim do horário de verão, a Imperatriz Leopoldinense foi a terceira escola a se apresentar neste sábado (16), no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola homenageou o estado do Pará com o enredo ’Pará - O Muiraquitã do Brasil - Sob a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia’.

<p>Imperatriz Leopoldinense foi a terceira escola a se apresentar neste sábado (16), no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro</p>
Imperatriz Leopoldinense foi a terceira escola a se apresentar neste sábado (16), no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press

A comissão de frente trazia uma alegoria na qual os 14 integrantes, representando ancestrais indígenas, subiam para entrar em contato com a natureza, que tinha a cantora Fafá de Belém como destaque.

A Imperatriz Leopoldinense levou à Sapucaí 3,2 mil componentes, espalhados por 31 alas e sete carros alegóricos. Já conhecida por seus desfiles técnicos, a bateria seguiu a harmonia da escola, mas se conteve quando utilizou as 'paradinhas'.

As fantasias da agremiação tiveram a influência do branco e do verde, cores oficiais da escola, além do marrom e tons de amarelo. Já as alegorias caíram para as cores das florestas - contando a história do Estado localizado no norte do Brasil - exceção para a parte da escola que citou o tecnobrega, estilo de música que teve telas de LED e cores fluorescente como destaques.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade