0

Membro da comissão, Alexandre Louzada vai deixar a Beija-Flor

8 mar 2011
04h50
atualizado às 06h39

Antes do início do desfile da Beija-Flor, já se especulava a saída de Alexandre Louzada da escola de samba após a participação nesta terça-feira (8). O membro da comissão de carnaval da escola de Nilópolis revelou ao O Dia Online que o enredo A simplicidade de um rei realmente será seu último trabalho na agremiação.

"Hoje é minha despedida. O Anísio ainda me pediu para esperar e conversarmos, mas não significa que tenha uma volta. Apenas precisamos desta conversa. Meu problema não é com a Beija-Flor", disse o carnavalesco, dando a entender que o problema resume-se somente a um integrante da escola.

"No ano passado já tinha esse problema dentro da escola. Sabia que não conseguiria resolver. É muito difícil, mas às vezes temos que passar por cima das diferenças", afirmou, em alusão ao motivo de ter continuado na escola mesmo descontente. "Não estou deixando a Beija-Flor. É só um tempo. Não fui convidado por nenhuma escola e nem me ofereci. Estou aberto à propostas."

Nos bastidores, Louzada vinha reclamando de ter pouco espaço dentro da comissão de Carnaval da escola neste ano. O artista assumiu que não conseguiu participar do processo de criação para 2011.

"Tive uma participação muito pequena diante da grandeza desse Carnaval. Posso falar do projeto plástico do primeiro casal (de mestre-sala e porta-bandeira) e da fantasia da Raíssa (Rainha de Bateria)", lamentou. "Aqui sempre funcionou assim. Não digo que não assinaria este Carnaval, mas, se ganhar, não quero pegar carona no sucesso dos outros", admitiu o carnavalesco, que aposta na Beija-Flor para levar o título. "São cinco anos e não consigo falar mal dessa escola."

O carnavalesco, campeão com a Vila Isabel em 2006, deu a entender que prefere o estilo clássico de se fazer Carnaval do que o novo modelo proposto por Paulo Barros. "A Salgueiro merecia ser campeã, em nome da arte. Dou parabéns para o Paulo Barros, que teve um desfile nota mil, mas eu não faria", apontou. "A Rosa Magalhães também foi perfeita com a Vila. Espero que a Porto da Pedra seja a grande zebra deste Carnaval. Tenho um carinho muito grande pela escola. O Paulo Menezes se superou", disse, com a escola de São Gonçalo passando na avenida.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.
O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.
Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Carros alegóricos da Beija-Flor recebem os toques finais antes dos desfiles no Rio de Janeiro
Carros alegóricos da Beija-Flor recebem os toques finais antes dos desfiles no Rio de Janeiro
Foto: AFP
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
publicidade