2 eventos ao vivo

Mocidade invocará agricultura para surpreender Sapucaí

25 fev 2011
18h11
atualizado às 20h12

A Mocidade Independente de Padre Miguel invocará a agricultura para seu desfile no Sambódromo, em 7 de março, quando levará à avenida as origens e as raízes divinas do Carnaval.

A escola recorrerá à passagens bíblicas em uma tentativa de surpreender o público e explicar a celebração de uma festa que tem origem divina, segundo disseram nesta sexta-feira à Agência Efe representantes da agremiação.

A Mocidade mostrará a vertente agrícola do Carnaval através das fantasias e de oito carros alegóricas que esbanjarão cores e criatividade.

"Nossa temática é um retrato da história do Carnaval carioca, que é considerado um espetáculo mundial. A Parábola do Semeador (passagem bíblica) nos serviu de inspiração para chegar à festa como a conhecemos hoje em dia", disse Cid Carvalho, carnavalesco da Mocidade.

Para preparar cada detalhe, 200 artesãos e costureiros do agrupamento trabalham contra o tempo no barracão situado na Cidade do Samba, o local onde as escolas preparam suas alegorias.

A dez dias do desfile, a escola trabalha em um ritmo frenético e em clima de mistério para proteger as criações do olhar dos jornalistas e surpreender o júri.

Durante duas noites, as 12 escolas do Grupo Especial exibirão em um Sambódromo lotado os temas escolhidos por cada uma delas para concorrer ao título deste ano.

Enquanto isso, multidões são esperadas neste fim de semana nas ruas do Rio de Janeiro para acompanhar os blocos espalhados pela cidade, que devem chegar a quase uma centena.

Angela Bismarchi foi coroada musa da Mocidade Independente de Padre Miguel
Angela Bismarchi foi coroada musa da Mocidade Independente de Padre Miguel
Foto: Henrique Matos / Divulgação
EFE   
publicidade