PUBLICIDADE

Presidente da Viradouro quer Série A com 14 escolas

9 fev 2013 - 03h51
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma homenagem aos 60 anos do Salgueiro, a Unidos do Viradouro quer deixar de bater na trave, e conquistar o título do Carnaval da Série A, garantindo passaporte para voltar à elite do samba do Rio de Janeiro. O presidente da escola, Gustavo Clarão, disse estar bastante esperançoso num grande desempenho em 2013, especialmente depois das mudanças na organização do desfile. Além disso, ele afirmou que o número de escolas na série A é grande demais.

"Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, todo mundo está com uma boa expectativa de que realmente vá vencer a melhor escola", afirmou na madrugada deste sábado, na concentração da Marquês de Sapucaí. O resultado do grupo de acesso foi bastante contestado no ano passado. A vitória da Inocentes de Belford Roxo foi colocada sob suspeita, o que levou a prefeitura do Rio a intervir na organização do desfile.

As escolas do acesso passaram a desfilar também na sexta-feira, e não apenas no sábado, como anteriormente. Este ano, são 19 agremiações, número considerado alto por Clarão. "É apenas o primeiro ano, as coisas vão se acertar. Acho que o ideal é ter 14 escolas", comentou o dirigente, que já compôs sambas em diversas escolas do Rio, como na própria Viradouro, e na Mangueira. Clarão acrescentou que a homenagem ao Salgueiro será de fácil leitura para o público e lembrou que as duas escolas possuem o vermelho e branco como cores.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade