PUBLICIDADE

"Meu pai segue trazendo alegria", diz filha de Gonzagão

22 fev 2012 - 19h58
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto do Rio de Janeiro

No ano em que seu pai completaria 100 anos de nascimento, a filha de Luiz Gonzaga, Rosinha, afirmou que o título da Unidos da Tijuca no Carnaval carioca, é, além de emocionante, uma prova de que seu pai segue alegrando o povo. A campeã de 2012 desfilou um enredo em homenagem ao compositor pernambucano.

Bandeira da Unidos da Tijuca fica em destaque durante a festa na quadra da escola durante festa da vitória
Bandeira da Unidos da Tijuca fica em destaque durante a festa na quadra da escola durante festa da vitória
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"É muita emoção. Meu pai continua trazendo alegria ao povo. Luiz Gonzaga foi e será sempre o Rei do Baião", disse ela, a única filha viva do cantor pernambucano. Ela diz ter sido a primeira vez que desfila em uma escola de samba e que a emoção de estar na quadra lotada ouvindo o enredo em homenagem a seu pai é algo inenarrável.

"A partir de agora, pode ter certeza que serei Unidos da Tijuca. O que eles fizeram este ano será lembrado para sempre", afirmou Rosinha, que mora no Rio de Janeiro.

A campeã

A escola de samba Unidos da Tijuca - que ficou em segundo lugar em 2011 - levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão - em homenagem a Luiz Gonzaga - falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão. Este foi o segundo título com o carnavalesco Paulo Barros - o primeiro veio em 2010.

A agremiação perdeu apenas um décimo, no quesito alegorias e adereços, somando um total de 299,9 pontos. A Unidos da Tijuca ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar com 299,7 pontos, e da Vila Isabel, na terceira posição com 299,5 pontos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade