PUBLICIDADE

"Nada vai nos abalar", diz Mirella Santos sobre incêndio

7 fev 2011 - 14h57
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

Mirella Santos, que desfila há alguns anos na Grande Rio lamentou no Twitter a destruição do barracão de sua escola. "Gente, estou arrasada com o que aconteceu com minha escola Grande Rio, darei meu sangue na avenida. Nada vai nos abalar, o que é nosso tá guardado", tuitou.

Luciano Huck, que estava cotado para sair no carro abre-alas da escola, também se manifestou no microblog. "Meu apoio a Grande Rio, Portela e União da Ilha. Torço para que a Cidade do Samba tenha seguro. E se tiver, espero que a seguradora se sensibilize e pague tudo a tempo das escolas se reorganizarem", postou o apresentador.

O grande incêndio que destruiu quatro barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, começou por volta das 7h desta segunda-feira. O fogo se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável como cola, resina e isopores fica guardado no local. Uma enorme coluna de fumaça escura de cerca de 500 metros tomou conta do céu na região.

Grande parte do telhado e paredes vieram abaixo por conta do fogo. Os barracões atingidos foram das escolas de samba Portela, Grande Rio e União da Ilha e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba, que funciona como uma espécie de museu do carnaval.

A menos de um mês para o carnaval, o incêndio destruiu todas as alegorias da Grande Rio - mais de três mil fantasias e oito carros alegóricos -, que já estava com 98% do seu carnaval pronto. Nas outras escolas, o prejuízo foi menor mas não menos doloroso. A União da Ilha perdeu 2,3 mil fantasias, além de um carro alegórico inteiro e parte de outra alegoria. A Portela não teve nenhum carro queimado, mas cerca de 2,8 mil fantasias foram destruídas.

Mirella Santos vai desfilar pela Grande Rio
Mirella Santos vai desfilar pela Grande Rio
Foto: Alex Palarea / AgNews
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade