3 eventos ao vivo

"Não vai ser difícil bater a Tijuca", diz carnavalesco da Beija-Flor

9 mar 2011
14h55
Maria Luisa de Melo
Direto do Rio de Janeiro

É inegável que a Beija Flor de Nilópolis, última escola a desfilar na manhã dessa segunda-feira (7), tenha feito um desfile emocionante e levantado a Sapucaí durante 80 minutos initerruptos. O enredo em homenagem ao queridinho do Brasil, o Rei Roberto Carlos, ajudou muito.

A irreverência do carnavalesco Paulo Barros, por sua vez, também não deixou a desejar e o número de foliões que saíram do desfile impressionados com a apresentação da agremiação tijucana não foi pequeno.

Muitos, inclusive, narravam, ainda em estado de êxtase, as cenas de carros como o Indiana Jones - que representou uma cena clássica, na qual o herói foge de uma bola gigante.

Apesar da disputa acirrada, com apuração prevista para as 16h, um dos carnavalescos da Beija-Flor, Fran-Sérgio, acredita que não vai ser "tão difícil assim" vencer a Unidos da Tijuca, e conquistar o título de grande campeã do carnaval em 2011.

No ano passado, com o enredo "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", a azul e branca da Baixada viu o título passar bem longe de Nilópolis, por causa de dois décimos, retirados pelos jurados no quesito samba-enredo.

"Brasília foi um enredo complicado de ser desenvolvido, mas o Roberto Carlos, não. Este ano, o título é da Beija-Flor, e não vai ser difícil bater a Tijuca. O carinho que o povo brasileiro tem com o Rei, sem dúvida nenhuma, foi um dos principais ingredientes da escola. A Sapucaí vibrou juntinho conosco durante toda a apresentação", orgulha-se Fran.

Sobre a apresentação impecável da escola que deve ser a principal oponente da Beija-Flor este ano, Fran Sérgio acredita que todas as inovações de Paulo Barros não sejam mais novidade para o público.

"Trata-se do estilo do Paulo Barros, mas não é mais novidade. Não surpreende mais", alfineta, antes de acrescentar: "cada escola tem seu estilo de fazer carnaval. Enquanto ele aposta naquelas inovações todas, nós, da Beija Flor, fazemos o Carnaval com luxo, pompa e elegância".

Carnaval no Terra
O Terra acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Carnavalesco disse que Beija-Flor faz Carnaval com luxo, pompa e elegância
Carnavalesco disse que Beija-Flor faz Carnaval com luxo, pompa e elegância
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
publicidade