3 eventos ao vivo

RJ: 2º dia terá campeã e homenagens a Zico e Senna

3 mar 2014
08h47
atualizado às 09h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro começa às 21h desta segunda-feira (3). Além da atual campeã Vila Isabel, a noite de desfiles conta também com a Unidos da Tijuca e as surpresas do carnavalesco Paulo Barros. Dois ídolos brasileiros serão homenageados na Sapucaí: o ex-jogador do Flamendo Zico e o tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna.

<p>Desfile da Grande Rio no primeiro dia de desfiles na capital fluminense</p>
Desfile da Grande Rio no primeiro dia de desfiles na capital fluminense
Foto: AFP

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

A primeira escola a desfilar é a Mocidade Independente de Padre Miguel, que deve entrar na Sapucaí às 21h. Com o enredo “Pernambucópolis” a mocidade vai homenagear o Estado de Pernambuco e o carnavalesco Fernando Pinto, que participou do título da Mocidade em 1985.

A segunda escola a entrar na Sapucaí é a União da Ilha. O desfile deve começar entre 22h05 e 22h22. A escola traz para o Carnaval 2014 o enredo “É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira”. A União da Ilha promete fazer a Sapucaí passear pelo universo infantil.

A terceira a desfilar é a Unidos de Vila Isabel, que entra na avenida entre 23h10 e 23h44 para defender o título de 2013. Com o enredo “Retratos de um Brasil plural”, a escola de samba vai apresentar as riquezas nacionais do País e mostrar que, quando preservadas, elas têm um significativo patrimônio cultural-histórico.

A Imperatriz Leopoldinense entra na avenida na sequência. O desfile, que deve começar entre 0h15 e 1h06, irá homenagear um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro: Zico. Com o enredo “Arthur X – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”, a escola de samba contará a história do ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira.

A penúltima escola a entrar na Sapucaí é a Portela. A maior campeã do Carnaval carioca, com 21 títulos, começa o desfile entre 1h20 e 2h28 e leva para avenida o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”. A escola de samba irá falar sobre a avenida Rio Branco e homenagear o carioca.

A Unidos da Tijuca encerra os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014. A escola de samba, que costuma surpreender a Sapucaí com as ideias do carnavalesco Paulo Barros, terá o enredo “Acelera, Tijuca!” neste ano e irá homenagear um dos maiores ídolos do esporte nacional: o tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-330-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade