PUBLICIDADE

RJ: Banda da Rua do Mercado homenageia Martinho da Vila

7 fev 2013 - 22h04
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O bloco teve até boneco Gigante do músico</p>
O bloco teve até boneco Gigante do músico
Foto: Daniel Ramalho/Terra

“Esse é o Carnaval para todo mundo”, gritou, em alto e bom som, o grande homenageado da noite, na prévia da festa mais popular do mundo. Martinho da Vila completa na terça-feira (12), justamente no dia oficial do feriado carnavalesco, 75 anos, e foi o grande homenageado da Banda da Rua do Mercado, tradicional bloco de rua carioca, que desfilou pelas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Ao lado da Praça XV, a banda, que completa 15 anos de existência em 2013, fez sua justa homenagem a um dos maiores compositores do samba brasileiro, com direito a “boneco de Olinda” para o anfitrião da noite, que, antes do bloco sair, também deu sua canja para o público, que desde às 18h já passou a se aglomerar pelas vielas estreitas do centro.

No palco principal, junto dos organizadores e de musas, Martinho da Vila cantou o devido parabéns ao som, é claro, de samba, com os foliões cantando em uníssono. “Não existe happy hour melhor do que esse, meu amigo, a festa já começou”, disse o advogado Fernando Oliveira, que, tão logo deixou o expediente no escritório de advocacia, pela região, se juntou ao público que, segundo a organização da Banda, é estimado em 15 mil pessoas.

“É perfeito, todo mundo trabalha aqui do lado, e fica fácil curtir”, confirmou a também advogada Marina Ferina. Por volta de 20h15, os foliões seguiram o bloco, com sua bateria, pelo entorno da Praça XV, perto das barcas para Niterói, enquanto no palco principal outras atrações mantiveram os foliões na ativa, como os grupos Bando da Banda, Pixin e As Meninas do Rio.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade