2 eventos ao vivo

RJ: Bloco do Sargento Pimenta atrai beatlemaníacos ao Aterro

3 mar 2014
17h51
atualizado às 20h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Beatlemaníacos e fãs de Carnaval compareceram em peso para curtir o som do bloco Sargento Pimenta, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio na tarde desta segunda-feira. A banda toca clássicos do grupo britânico em ritmo de samba e marchinha. E deve atrair cerca de cem mil pessoas.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

"A novidade esse ano é a nossa estrutura de som, melhor que a de anos anteriores", disse um dos fundadores do bloco, Leonardo Stul. Como o Aterro é uma enorme área aberta, o grupo montou uma estrutura com 104 caixas de som, sendo 34 a 17 metros do chão.

John Lennon e Yoko Ono "aparecem" no carnaval carioca; veja

Este ano, o tema do bloco é "Imagine na Copa", em alusão à música Imagine, de John Lennon. O nome do bloco, criado em 2011, vem do título de um dos discos dos Beatles "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

À frente da banda, o casal Daniel Gnattali, de 28 anos, e a atriz Lian Tai, de 30 anos, estava fantasiado de John Lennon e Yoko Ono. "Não sei como alguém não pensou em juntar Beatles com Carnaval antes. O que a banda faz não é pra qualquer um", disse Lian. Um outro folião foi vestido como Paul McCartney.  

Muitos foliões foram com fantasias criativas ao bloco, como a microempresária Lia Montenegro, de 28 anos, vestida de "caveira mexicana", com rosto maquiado como caveira e corpete, assim como três amigas. "Vimos na internet que no México, o dia dos mortos tem festa, como se fosse o Carnaval", disse.


O administrador Guto Souza, de 21 anos, carregava, com três amigos, "caixas de remédio" como fantasias. "Os remédios Amor e Paixão são de tarja preta, para serem tomados com moderação. Já Sacanagem e Desapego estão liberados. No Carnaval do ano que vem, vamos trazer também o Juízo", brincou Souza.

No meio dos milhares de foliões no Aterro, um grupo de turistas paulistas resolveu fazer um "camarote", com cordão delimitando a área para os 16 amigos. "O Sargento sempre tem muita gente e não queríamos nos perder, queríamos ficar todos juntos. Por isso fizemos o camarote", disse a economista Marcela Barbosa, de 24 anos.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, o Sargento Pimenta superou a expectativa de público nesta segunda-feira. Estiveram presentes 125 mil foliões, enquanto 100 mil pessoas eram estimadas para a passagem do bloco.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" data-cke-176-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/idade-dos-famosos-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/idade-dos-famosos-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade