PUBLICIDADE

RJ: Carlinhos de Jesus cobra apuração mais clara no Carnaval

8 mar 2014 - 23h34
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O core&oacute;grafo da Magueira, Carlinhos de Jesus durante a apura&ccedil;&atilde;o</p>
O coreógrafo da Magueira, Carlinhos de Jesus durante a apuração
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Mangueira, Carlinhos de Jesus, defendeu mudanças no julgamento das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, para que exista mais clareza no que é o conceito de alegoria.

Reclamando que as notas dadas à Vila Isabel, que desfilou com integrantes com fantasias pela metade, foram altas na comparação com as dadas a outras escolas, Carlinhos disse que a Vila foi "beneficiada assustadoramente". "A Império da Tijuca foi melhor que a Vila", disse, comparando a Vila à escola que foi rebaixada do Grupo Especial.

"Os jurados têm que penalizar de acordo com a gravidade. Tem que mudar o critério. O que é o conceito de alegoria? Tá muito superficial. Será que alegoria significa a mesma coisa pra mim e pra você?", questionou.

Para ele, é preciso mais seriedade no julgamento das escolas. Carlinhos disse que ainda vai analisar os motivos pelos quais a comissão de frente da Mangueira não foi nota 10. "Para mim, foi impecável. Ouvi pessoas dizendo que faltou luxo. Mas eram índios, como é que teria luxo?", questionou. O coreógrafo disse também que o resultado das quatro primeiras colocadas foi justo. 

Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/"&amp;gt;Carnaval 2014, conhe&ccedil;a as rainhas da bateria&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade