2 eventos ao vivo

RJ: Grande Rio abre Desfile das Campeãs do Carnaval 2013

16 fev 2013
22h25
atualizado às 22h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A Grande Rio foi a primeira escola a entrar na Sapucaí na noite deste sábado (16), para o Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola mostrou, repleta de celebridades, o enredo "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa…Contra a injustiça em defesa do Rio", tratando do petróleo, o gás natural e a divisão dos royalties - tema que gerou polêmica no País no ano passado.

Grande Rio trouxe enredo sobre petróleo e fontes de energia
Grande Rio trouxe enredo sobre petróleo e fontes de energia
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Junto com Emerson Dias, intérprete oficial, a agremiação cantou: "é a mensagem taí, explorar não é destruír, se faltar vira o cáos, não posso deixar, pelo Rio eu vou lutar, um grande rio de amor sou eu, vem cá, me dá o que é meu, é meu".

As fantasias das 34 alas, que abrigavam os cerca de 3,8 mil integrantes da escola, tinhas predominantemente as cores escuras, como o preto, por exemplo, e variações de cinza e dourado metálicos. Pouco se viu das cores verde, vermelho e branco - oficiais da agremiação.

A maior parte das sete alegorias utilizadas pela escola faziam referências as nuances da exploração, da importância ou da riqueza produzida pelo petróleo. Porém, no carro 'Educação, Esporte e Artes', o carnavalesco Roberto Szaniecki utilizou cores florescentes para representar os benefícios que o petróleo gera a essas atividades. Outro elemento alegórico que chamou a atenção durante o desfile foi uma iguana com cores fluerescentes que 'andava' pela Sapucaí.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade