0

RJ: Grande Rio desfila com homem-bala, Torloni e lobisomem

2 mar 2014
23h18
atualizado às 23h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda escola a cruzar a Marquês de Sapucaí neste domingo foi a Acadêmicos da Grande Rio, que tinha como proposta principal de enredo contar a história do município de Maricá sob os olhos da cantora paulista Maysa, que na década de 1970 se refugiou no litoral fluminense. O desfile teve direito até a homem-bala na avenida, além da atriz Christiane Torloni como rainha da bateria e da lenda do lobisomem contada pelos foliões.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

O homem-bala que atravessou a Sapucaí pela Grande Rio era o chileno Chachi Valencia, que levantou o público e roubou a cena ao longo dos primeiros minutos de apresentação. O personagem trabalha em lugares ao redor do mundo como Estados Unidos e Europa e foi descoberto pela escola em durante show em Las Vegas.

Maricá, na Região dos Lagos, completa 200 anos em 2014. “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá” tratou de relembrar a trajetória da cidade ao longo de sua existência.  

Os exatos 3.326 integrantes da Grande Rio contaram nas primeiras das 31 alas como Maysa chegou a Maricá com seu piano, decidida a buscar refúgio no tranquilo litoral carioca e de olho em fixar raízes na região. A artista construiu uma casa de frente para o mar e manteve contato com pescadores.

O tripé da comissão de frente apresentou mais de 30 metros de comprimento, enquanto outros dois setores da escola citaram a chegada de Charles Darwin à região de Maricá, na Serra da Tiririca. 

Justamente por isso as alegorias abusaram de muito verde, insetos e seres da floresta - mais de cinco mil bolas de grama sintética foram usadas. A lenda do lobisomem também foi contada pelos carnavalescos.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade