0

RJ: policial rainha de bateria desfila à frente de Robocops Gays

6 mar 2011
00h47
atualizado às 00h52
Isadora Gasparin
Direto do Rio de Janeiro

Na preparação para entrar na avenida, pela escola Inocentes de Belford Roxo, a sexta a se apresentar no desfile do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro, a rainha de bateria e policial civil Isabella Picanço afirmou estar empolgada com o tema escolhido este ano pela agremiação, que fará uma homenagem à banda Mamonas Assassinas.

"Quando o carnavalesco me disse que o tema seria os Mamonas, eu fiquei superempolgada, porque era fã da banda durante a adolescência", comentou. Por coincidência, Isabella, que faz sua estreia na escola, irá fantasiada de tenente e, em vez de uma arma, carregará um chicote à frente da bateria, que terá os integrantes vestidos de Robocop Gay.

Questionada se teria sofrido preconceito por ser uma policial no Carnaval, a rainha de bateria disse que sentiu uma certa resistência no meio carnavalesco. No entanto, em seguida todos se acostumaram com a ideia. "Eu tenho uma profissão, que é policial, é uma profissão como qualquer outra", disse.

Até 0h30, já desfilaram Alegria da Zona Sul, Renascer de Jacarepaguá, Viradouro, Santa Cruz e império da tijuca. Depois da Inocentes, será a vez de Cubango, Império Serrano, Estácio de Sá, Rocinha e Caprichosos de Pilares.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Com o samba-enredo "Os dozes abas de Xangô", Alegria da Zona Sul foi a primeira escola a entrar na avenida no desfile do grupo de acesso do Rio
Com o samba-enredo "Os dozes abas de Xangô", Alegria da Zona Sul foi a primeira escola a entrar na avenida no desfile do grupo de acesso do Rio
Foto: Dhavid Normando / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade