3 eventos ao vivo

São Clemente abre 2º dia de desfiles com enredo sobre novelas

Bateria de agremiação da zona sul arriscou 'paradona' e conquistou público

11 fev 2013
21h23
atualizado às 23h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo os desfiles do segundo dia do grupo especial do Carnaval carioca, a São Clemente levou à Sapucaí um samba sobre as novelas, com o enredo chamado 'Horário Nobre'. A escola de samba cantou "Olha quem chegou, sinhozinho malta, viúva porcina sambando igual mulata, milhões de imortais também presentes, na tela da São Clemente".

A comissão de frente da agremiação trazia componentes fantasiados com personagens históricos das novelas da TV Globo, como a Carminha, de Avenida Brasil, além de um cubo de LED que transmitia cenas das atuações.

Logo no início do desfile, a bateria da São Clemente, que estava fantasiada de Crô - personagem de Marcelo Serrado em Fina Estampa, mostrou uma 'paradona' que levantou a Sapucaí e fez o público presente cantar o samba da escola. À frente da bateria, a rainha Bruna Almeida desfilava grávida de dois meses.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação utilizava uma fantasia preta com plumas rocas, representando a novela Vamp. Já o abre-alas da São Clemente, chamado de 'Fábrica de Sonhos', representava os funcionários que trabalham atrás da câmeras. Todo preto, dourado e amarelo - as cores oficiais da escola da zona sul do Rio - a alegoria trazia o diretor de TV Boni como destaque.

<p>A escola ficou com o 11º lugar em 2012</p>
A escola ficou com o 11º lugar em 2012
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

As baianas se fantasiaram de 'Novelezas' e desfilaram com plumas amarelas e saias nas cores laranja e papaya. 

Nas fantasias das 43 alas, o carnavalesco da São Clemente, Fábio Ricardo, utilizou variações de cores claras, como o verde, o branco e o roxo, não se apegando as cores oficiais da escola.

Já as sete alegorias da escola vieram, no geral, com grandes esculturas - como por exemplo o quarto carro da escola, chamado de 'Que rei sou eu?', todo rosa e com uma grande escultura de Rainha, personagem de Tereza Rachel.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs campeãs.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade