PUBLICIDADE

Sapucaí lota para ver ensaios técnicos da Imperatriz e Beija-Flor

27 fev 2011 - 20h52
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro

Mais de 40 mil pessoas estiveram na noite de sábado (26) para acompanhar os últimos ensaios técnicos da temporada das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no centro do Rio. Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor de Nilópolis, duas representantes do Grupo Especial, a elite da folia carioca, mostraram animação nos seus treinos para um público que encheu boa parte das arquibancadas.

A Sapucaí já foi contagiada pelo clima de Carnaval, mesmo faltando pouco menos de uma semana para o início da festa. Além das arquibancadas cheias, os cobiçados camarotes da Passarela do Samba também estavam repletos de foliões, que tiveram uma visão privilegiada da festa. Alguns grupos de amigos e familiares aproveitaram a ocasião para levar cerveja gelada, refrigerante, espumante e lanches.

Durante o ensaio da Imperatriz, a rainha de bateria Luíza Brunet exibiu boa forma e barriga sarada. A musa vestia saia prateada e um esplendor com penas brancas, que pareciam formar asas de anjo. Enquanto os componentes da Imperatriz cantavam o samba de "esquenta", apenas para aquecer, Luíza se apressou para ocupar o lugar à frente da bateria, precisando cruzar praticamente toda Avenida. Ela chegou um pouco atrasada e entrou no Sambódromo por um acesso já quase no final da pista.

A noite deste sábado marcou também a inauguração do sistema de som da Sapucaí, já visando os desfiles oficiais que começam na próxima semana. Com caixas de som espalhadas ao longo da pista, os componentes conseguem cantar o samba-enredo no mesmo tempo dos cantores do carro de som. Outra novidade é a pintura e sinalização da pista de desfiles.

"Estou aqui para acompanhar a minha querida Imperatriz. Sou torcedora fanática da escola. Quando ela ensaia na Sapucaí, tento acompanhá-la. Fico emocionada", disse Lídia Paranhos, de 48 anos, professora.

O enredo da Imperatriz Leopoldinense é sobre a medicina, A Imperatriz Adverte: Sambar Faz Bem à Saúde, assinado pelo veterano carnavalesco Max Lopes, que foi campeão com a agremiação em 1989, do inesquecível desfile Liberdade, Liberdade. Abre as Asas sobre Nós.

Rainha de bateria da Imperatriz, Luiza Brunet exibiu boa forma e barriga sarada
Rainha de bateria da Imperatriz, Luiza Brunet exibiu boa forma e barriga sarada
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade