2 eventos ao vivo

Terra faz cobertura dos desfiles em SP e Rio a partir desta sexta

3 mar 2011
09h58
atualizado em 4/3/2011 às 06h29

As apresentações das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro vão ganhar, mais uma vez, extensa cobertura da equipe de jornalistas do Terra. A partir de hoje (4), a equipe do portal acompanha os desfiles do Grupo Especial, direto do Anhembi em São Paulo, e da Marquês de Sapucaí, no Rio, e as apurações que consagrarão as campeãs nas duas capitais, com as últimas informações e fotos das maiores agências do País e do mundo.

» Salvador: Terra transmite Carnaval em HD nesta 5ª a partir das 19h

Além dos desfiles, levamos aos internautas todos os detalhes e bastidores dos principais camarotes nas duas passarelas do samba, que tradicionalmente recebem centenas de celebridades nacionais e internacionais. No Rio, o Terra é, pelo segundo ano consecutivo, o portal oficial do Camarote Nº1, o mais famoso da Sapucaí.

Quem quiser acompanhar a folia de casa ainda vai ter acesso ao minuto a minuto, que terá detalhes sobre a apresentação de cada uma das escolas do Grupo Especial em São Paulo e Rio com informações em tempo real. A reportagem do Terra trará notícias e entrevistas sobre a expectativa dos famosos e sambistas antes dos desfiles, detalhes durante as apresentações e repercussões depois da passagem das escolas pelas avenidas.

A cobertura começa na sexta (4) às 23h em São Paulo, quando se apresentam Unidos do Peruche, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai e Pérola Negra. O Carnaval paulista continua na noite seguinte, às 22h30, com os desfiles de Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde.

A Sapucaí recebe, às 21h de domingo (7), os desfiles da São Clemente, Imperatriz, Mocidade, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mangueira. O Carnaval fluminense prossegue no dia seguinte com as apresentações de União da Ilha, Salgueiro, Portela, Grande Rio, Porto da Pedra e Beija-Flor.

E para o Terra o Carnaval não acaba com o último desfile. Acompanhamos em tempo real as apurações em São Paulo e Rio, que vão definir as escolas campeãs em cada uma das capitais. A equipe de reportagem estará novamente no Anhembi e Sapucaí para apurar todos os detalhes da contagem das notas e, em seguida, a festa de celebração na quadra da agremiação vencedora.

Ellen Roche (rainha de bateria da Rosas de Ouro, de SP) e Adriane Galisteu (rainha da Unidos da Tijuca, do Rio) se destacaram no Carnaval 2010
Ellen Roche (rainha de bateria da Rosas de Ouro, de SP) e Adriane Galisteu (rainha da Unidos da Tijuca, do Rio) se destacaram no Carnaval 2010
Foto: Futura Press / Getty Images
Fonte: Terra
publicidade