PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

União da Ilha desafia padrões de beleza na Sapucaí

Com desfile divertido, escola explorou toda a subjetividade do conceito de beleza

17 fev 2015 - 03h32
(atualizado às 03h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O conceito de beleza é subjetivo e vem acompanhado de diferentes termos: vaidade, desejo, cores, natureza, narcicismo...Todos esses elementos foram trazidos pela União da Ilha, que desfilou nesta terça-feira (17), na Marquês de Sapucaí. Com o tema "Beleza Pura?", a escola ficou 1h20 na avenida.

<p>   </p>
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

Siga Terra Diversão no Twitter 

Para conquistar o primeiro título de sua história, a Ilha desafiou os padrões de beleza de diferentes maneiras. Fantasias divertidas, inusitadas e bem-humoradas deram o tom do desfile da agremiação.

Logo na Comissão de Frente, uma Branca de Neve interpretada por uma negra (Cacau Protásio) mostrou o que estava por vir no restante do desfile. Depois, um carro com os 7 anões e a madrasta, personagem que tinha fixação por ser bonita.

Logo em seguida, apareceu o setor que trazia a bela natureza, com a ala das baianas vestida de borboleta. O abre-alas representava a metamorfose.

<p>   </p>
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

Depois, as alas começaram a trazer a história da vaidade: tratamentos babilônicos, beleza egípcia, padrão helênico e estética indiana - esta última sofreu com a perda de alguns componentes, que saíram no meio do desfile passando mal devido ao peso da fantasia, que chegava a 25 kg. 

A artes plásticas marcaram presença em um carro que tinha como destaque várias versões da Mona Lisa: Mona Crespa, Lisa, Black...

Em seguida, foi a vez da moda na avenida. Diferentes grifes foram lembradas em carros e até Olivia Palito apareceu. O casamento de Shrek e Fiona esteve representado por uma porta-bandeira e um mestre-sala.

<p>   </p>
Foto: Illan Pellenberg / FramePhoto

O desfile seguiu com alas que representavam a fixação por academia, outras que traziam o conceito de maquiagem e até uma de mulheres fruta, numa grande exploração de todo contexto de beleza. Também teve Juliana Paiva como Marilyn Monroe e uma ala satirizando Dr. Rey. 

<p>        </p>
Foto: Illan Pellenberg / FramePhoto

Entre as musas, o destaque foi para Carla Prata, a "Rainha do Nilo", que representava Cleópatra. Mas ela não foi a única que interpretou a Rainha do Egito: um homem de mais de 120 kg também fez a sua versão de Cleópatra. 

Para finalizar, a bateria representava as feras, enquanto Bruna Bruto, Rainha de Bateria, era a bela. Um ótimo desfecho para um desfile bem divertido. 

Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo? Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo?

Quantos anos têm os famosos na folia? Quantos anos têm os famosos na folia?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade