PUBLICIDADE

Veterana do samba abre alas para recrutas

Musas das polícias Civil e Militar recebem a bênção da rainha das porta-bandeiras para cruzar a Avenida

2 fev 2010 - 10h15
Compartilhar
Amanda Pinheiro
Jornal O Dia

Bonitas, sensuais e duronas com a bandidagem, a tenente da Polícia Militar Júlia Liers, 24, e a inspetora da Polícia Civil Isabella Picanço, 33, musas do Carnaval e de suas corporações, agora, sim, podem cruzar a Sapucaí sem medo de tropeçar. Quem abre alas para as policiais é ninguém menos que Selminha Sorriso, bela e premiada porta-bandeira da Beija-Flor e também militar, há oito anos no Corpo de Bombeiros. "As três forças que se dedicam a combater o crime e salvar vidas se uniram, representadas por mulheres maravilhosas e apaixonadas pelo samba", comemorou a PM, entusiasmada com encontro do trio, promovido ontem por O DIA.

Há mais de 20 anos no samba, Selminha aceitou dividir com as 'recrutas' a experiência de conciliar a vida de militar com a de rainha das porta-bandeiras. "Elas precisam saber impor respeito. Não importa o que fazem fora do batalhão ou da delegacia", ensina Selminha, recomendando ir ao trabalho com roupas discretas. Promovida a cabo há menos de 2 meses, depois de quase 100 dias de treinamento intenso, a mulata 'rebola' para manter a disciplina como militar, musa do Carnaval, mãe de um menino de 9 anos e ainda se manter em forma, não só para arrasar na Avenida, mas porque é exigência do ofício.

"Nunca deixei de cumprir uma missão. Também nunca ouvi uma piada de mau gosto, por não dar esse direito. O segredo é fazer tudo com dedicação. Amo o que faço, tanto na Sapucaí quanto nos bombeiros. Essa é a receita", garante Selminha, que em oito anos nunca levou uma advertência nem dispensou a pontualidade no trabalho. Encantada com a beleza da 'madrinha', a tenente PM Júlia Liers ouviu atenta as dicas, de como posar para fotos até os truques para manter a maquiagem no calor. "Não economize no pó. Para a pose, dobre uma perna, levante as mãos com suavidade, como se estivesse reverenciando a si mesma e abra um sorriso sincero. Pronto!", mostrou Selminha.

Faltam horas nos dias das musas

A poucos dias do Carnaval, a preocupação das beldades é equilibrar ¿ em saltos de pelo menos 15 cm ¿ shows, entrevistas, ensaios e, descendo do salto, trabalho. Selminha, que embarcou ontem para Brasília para apresentação ao lado do parceiro Claudinho, já sabe que não terá folga. "Volto quarta-feira, me apresento aos meus superiores, cumpro expediente e, só depois, vou para gravação de um programa", contou ela, que, entre os 52 colegas de turma, obteve resultados expressivos.

Sua performance ficou entre as cinco melhores no curso de cabo, sendo a mulher mais bem-colocada entre as quatro do pelotão. Ela correu 2.200 km em 11 minutos e 35 segundos, fez 37 flexões (o mínimo eram 26) e executou uma série de 51 abdominais, quando para obter nota máxima bastava fazer 47.

Júlia Liers também já começou a se preocupar com a correria em que vai se transformar sua vida numa maratona na reta final para o Carnaval. "Estava de licença, mas volto ao trabalho ainda esta semana, justo quando queria intensificar a malhação e os ensaios", disse a tenente do 23º BPM (Leblon), coroada rainha da bateria da Independente de São João de Meriti, no último fim de semana.

Já a inspetora Isabella Picanço não deixou de lado suas investigações na Delegacia de Homicídios de Niterói. Além de musa da Vermelha e Branca e do Carnaval de Niterói, ainda vai ser destaque da Cubango e da Porto da Pedra. Ela também é musa da União de Jacarepaguá e rainha de bateria da Escola Grupo dos 15, de Niterói. A policial ainda tem uma lista de desejos. "Quero me tornar delegada, ser rainha de bateria da Viradouro e ter uma academia de Pole Dance em Niterói", sonha.

Musa da Beija-Flor %u2019rebola%u2019 para conciliar vida de bombeira e porta-bandeira
Musa da Beija-Flor %u2019rebola%u2019 para conciliar vida de bombeira e porta-bandeira
Foto: Felipe O´Neill / O Dia
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade