2 eventos ao vivo

Vila, Beija-Flor, Tijuca, Imperatriz e Grande Rio fazem desfile das campeãs

O desfile ocorre no sábado na Marquês de Sapucaí

13 fev 2013
18h05
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Além da vencedora Vila Isabel, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio irão participar do desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. As seis primeiras colocadas do Carnaval deste ano irão desfilar novamente na Sapucaí no sábado.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-apuracao-rio/iframe.htm" data-cke-396-href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-apuracao-rio/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A Vila Isabel, que encerrou os desfiles deste ano, levou à Sapucaí o enredo ’A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - "Água no Feijão que chegou mais um’, exaltando o campo e conquistando o título. O samba-enredo, feito por Martinho da Vila e Arlindo Cruz, entooava: "Ô muié, o cumpadi chegou, puxa o banco, vem prosear, bota água no feijão, já tem lenha no fogão, faz um bolo de fubá" e encantou o público na Sapucaí.

Já a segunda colocada do grupo especial foi a Beija-Flor, que exaltou a raça de cavalos Mangalarga marchador, com o enredo "Amigo Fiel: Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga". A escola teve cerca de 3,7 mil componentes, 43 alas e oito alegorias e contou a história do cavalo no desfile. 

O terceiro lugar ficou com a Unidos da Tijuca, do famoso carnavalesco Paulo Barros. A escola homenageou a Alemanha com o enredo "Desceu num raio, é trovoada: o Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada", porém teve problemas em um dos carros alegóricos. 

Já o quarto lugar foi da Imperatriz Leopoldinense, que levou Fafá de Belém como símbolo do samba-enredo que homenageava o Pará, chamado de ’Pará - O Muiraquitã do Brasil - Sob a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia’.

O Salgueiro explorou a busca pela fama na Sapucaí. Mesmo com a polêmica ao longo do ano passado, depois de o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ) criticá-la ao defender que escolas com temas que ele julga sem relevância cultural e histórica não deveriam receber recursos públicos, a escola ficou com o quinto lugar no Carnaval deste ano.

Com um toque político, a Grande Rio ficou com o sexto lugar com o enredo "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa…Contra a injustiça em defesa do Rio", que falou do petróleo, do gás natural e da divisão dos royalties - tema que gerou polêmica no País no ano passado.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade