0
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

Viradouro usa Salgueiro para tentar voltar à elite no Rio

9 fev 2013
06h19
atualizado às 06h38
  • separator
  • comentários

Com um samba totalmente diferente, sem refrão, a Viradouro foi a última escola a entrar na avenida na manhã deste sábado em uma homenagem ao Salgueiro, que completa 60 anos este ano. O carnavalesco Max Lopes teve trabalho para organizar um desfile que teve apenas quatro carros alegóricos, mas com muitas referências a uma escola tão tradicional e tão vitoriosa. 

O veterano carnavalesco não só conseguiu reunir todas as referências como ainda, no último carro, como ainda homenageou a própria Viradouro, com a reedição do carro Sibéria, o mesmo que pegou fogo em plena Sapucaí, quando Lopes comandava o Carnaval da escola, que homenageava os ciganos. 

Mas, muitas vezes, um desfile não depende só do que planeja o carnavalesco.
Três falhas seguidas nos carros de som deixaram a escola tensa logo no início. Contudo, a falha fez com que a agremiação cantasse forte e seguisse firme rumo à Praça da Apoteose. 

A tecnologia também marcou presença no primeiro carro da escola, no comando dos holofotes que iluminavam a alegoria. Os títulos da escola tijucana estavam todos em destaque. Dos mais antigos como Xica Da Silva, Quilombo dos Palmares, o Segredo das Minas do Rei Salomão até os mais recentes como Peguei um Ita no Norte e o último, Tambor. 

Tudo isso sob o comando da bateria. Mas a pressa no fim do desfile, para não estourar o tempo, pode acabar por tirar da escola de Niterói pontos preciosos de evolução, conjunto e harmonia. 

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade