PUBLICIDADE

Rosas de Ouro transforma “tragédia” em enredo e brilha em SP

O desfile da Rosas de Ouro relembrou a chuva de granizo que surpreendeu a escola na concentração do Carnaval de 2014

14 fev 2015 - 04h52
(atualizado às 05h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rosas de Ouro deu um show de superação no quinto desfile da noite no Anhembi, na madrugada deste sábado (14). Para fazer o Carnaval de 2015 a agremiação se inspirou nas dificuldades enfrentadas no ano passado, quando uma forte chuva de granizo surpreendeu a escola em plena concentração.

Na ocasião, a presidente Angelina Basílio alegou que o desfile foi prejudicado e considerou a apuração injusta. Mas, neste ano, a escola, que foi vice-campeã nos últimos três carnavais, entoou o samba Depois da Tempestade, O Encanto!, para mostrar que não se abalou: “pode o céu desabar, nada vai me conter”.

<p>Ellen Rocche desfilou como rainha de bateria da Rosas de Ouro</p>
Ellen Rocche desfilou como rainha de bateria da Rosas de Ouro
Foto: Léo Franco / AgNews

A escola entrou na avenida com 3 mil componentes, divididos em 24 alas e cinco alegorias. A previsão para a madrugada era de chuva, mas ela ficou apenas nas representações feitas nos carros alegóricos e fantasias. A tempestade apareceu logo no abre-alas, com a Feiticeira da Tempestade e seus servos, na primeira ala.

O “encanto”, que também foi tema da comissão de frente, veio na sequência. Para falar de superação, o carnavalesco Jorge Freitas buscou inspiração em mensagens motivacionais presentes em contos de fadas. Passaram pela avenida seres mágicos, jogos de tabuleiro, a terra de Oz e famosos personagens, como Peter Pan, Chapeleiro Maluco, Alice, e a Bela e a Fera.

Os intérpretes, sob o comando de Darlan Alves, fizeram uma longa pausa na cantoria para deixar ecoar a voz dos integrantes da escola. A manobra ousada mostrou que o samba estava na ponta da língua.

Coroada rainha no dia 1° de fevereiro, Ellen Rocche veio à frente da bateria, que representou “o brilho do encantamento”. A musa esbanjou simpatia em sua fantasia luxuosa e comportada. Recuperada de uma fratura no pé, a ex-panicat Thaís Bianca também apareceu com o corpo menos a mostra do que o que se costuma ver na maioria dos desfiles e fez bonito na avenida.

O arco-íris surgiu em uma das alas, para reforçar o discurso de superação e mostrar que a tempestade também traz coisas positivas. A presidente Angelina Basílio veio no último carro, fechando o desfile, que fez jus ao enredo.

Nas redes sociais, a Rosas de Ouro foi bastante elogiada. Para alguns, "pintou a campeã". Veja alguns tweets:

Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval? Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval?

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade