0

A trabalho no Brasil, Spike Lee faz pausa para feijoada com Gil

7 fev 2013
17h07
atualizado às 17h35
  • separator
  • comentários

O cineasta americano Spike Lee desembarca nesta quinta-feira (7) em terras baianas com dois propósitos: continuar a produção do documentário Go, Brazil Go, que ele vem filmando no País desde abril do ano passado, e aceitar um convite de Gilberto Gil para curtir o Carnaval soteropolitano da varanda de seu camarote Expresso 2222.

<p>Cineasta americano vai curtir o Carnaval no sábado com Gilberto Gil</p>
Cineasta americano vai curtir o Carnaval no sábado com Gilberto Gil
Foto: Getty Images

Lee havia entrevistado Gil há alguns meses, ocasião em que o convite foi feito. O diretor comerá uma feijoada na casa do músico na tarde de sábado, e estará no camarote à noite. Mas a folia será apenas uma pausa na agenda de trabalho de Spike Lee, que, acompanhado pela Paranoid, empresa de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella, vai fazer mais entrevistas para Go, Brazil Go.

Antes, o autor de filmes como 4 Little Girls, Malcolm X e Faça a Coisa Certa conversará com personalidades como o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto – a gravação acontece nesta sexta – além da ialorixá Mãe Stella de Oxossi, o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues,  o governador do Estado, Jacques Wagner, e os artistas Ivete Sangalo, Daniela Mercury, e Carlinhos Brown.

A previsão de estreia do documentário é 2014, antes da Copa, no Festival de Cannes.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade