0

Autor de Kuduro recusa conhecer Latino, mas agradece "divulgação"

16 fev 2012
19h05
Fernando Diniz
Direto de Salvador

Autor do sucesso mundial Vem dançar Kuduro, o cantor português Lucenzo disse nesta quarta-feira (16), em Salvador, que nunca deu autorização para o brasileiro Latino cantar sua música. O artista negou a intenção de conhecer Latino, acusado de plágio,e o agradeceu pela divulgação do trabalho.

Lucenzo (dir) foi a Salvador acompanhado do empresário, Dieter Wiesner, que trabalhou com Michael Jackson
Lucenzo (dir) foi a Salvador acompanhado do empresário, Dieter Wiesner, que trabalhou com Michael Jackson
Foto: Fernando Diniz / Terra

"Fico muito contente que ele divulgou meu tema Vem dançar Kuduro e só posso dizer que sou o autor original desse sucesso", afirmou o cantor português, que está em Salvador para participar nos trios elétricos de Claudia Leitte e do Psirico.

Lucenzo move um processo contra Latino pela gravação de Dança Kuduro. O vocalista carioca lançou a música com a mesma estrutura e harmonia, alterando a letra, semelhante ao que foi feito na produção de Festa no Apê, cuja melodia é a mesma do hit romeno Dragostea Din Tei.

"Soube (antes de abrir o processo) que minha música estava conhecida no Brasil na voz de outra pessoa. Ainda não estive com ele (Latino) e acho que nem vou estar", disparou.

Vem dançar Kuduro liderou as paradas latinas da Billboard por 16 semanas e liderou visualizações no site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.
O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.

Fonte: Terra
publicidade