PUBLICIDADE

Bell Marques não deixa público parar em show do Chiclete

14 fev 2010 - 17h34
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de Salvador

O vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, deu um show a parte na apresentação do grupo neste domingo (14) no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador em 2010. Sempre muito animado, ele conclamou os foliões a saírem do chão.

Roupa com aberturas é a opção dessa loira para enfrentar o calor
Roupa com aberturas é a opção dessa loira para enfrentar o calor
Foto: Antonio Reis / Especial para Terra

Pedindo um grito, ele saudou a galera e desejou boa sorte a todos na estreia do tradicional bloco Camaleão no circuito Barra-Ondina este ano. "Galera, chegou a nossa vez. Bom demais estar com vocês. Espero que todos se divirtam. Boa sorte para todo mundo", disse.

Então ele emendou o sucesso A fila andou para abrir a apresentação e levou o público ao delírio. Esta é apenas o terceiro ano que o Camaleão se apresenta no Barra-Ondina. Anteriormente, o bloco saía no circuito de Campo Grande.

Criada no final dos anos 1970 com o nome de Scorpions, a banda inicialmente fez a animação de festas de formatura e similares. Formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Valdemar (bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo), o grupo foi contratado em 1980 para tocar no trio elétrico pelo bloco Traz os Montes, quando revolucionaram fechando toda a lateral do caminhão com caixas de som e levando os músicos para a parte superior do trio.

Em 1982 foram rebatizados de Chiclete com Banana, nome que derivou da mistura de ritmos feita pelo grupo. O primeiro disco veio no mesmo ano, intitulado Traz os Montes. Hoje a banda já soma 20 discos gravados e chegou a vender 1 milhão de cópias com o disco Gritos de Guerra, de 1986.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade