PUBLICIDADE

Carnaval sem idade: foliões mais velhos curtem trios elétricos em Salvador

9 fev 2013 - 17h45
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homem curte a passagem do trio elétrico em Salvador</p>
Homem curte a passagem do trio elétrico em Salvador
Foto: Amauri Nehn/AgNews / Especial para Terra

Quem pensa que o Carnaval em Salvador é apenas para jovens está muito enganado. Atrás do trio elétrico é possível encontrar gente de todas as idades, curtindo diversos ritmos pelos principais circuitos da terra do axé, como os paraibanos Vicente e Elisabeth Roque, ambos de 50 anos, que curtem o Carnaval baiano há quatro anos.

"Eu, com esses meus cabelos brancos, continuo curtindo a folia ao lado da minha mulher. Quem for mais velho, pode vir sem medo de ser feliz e brincar. Eu já conheci muita gente legal nessa brincadeira de trio elétrico", disse Vicente, que já foi até padrinho de casamento de um amigo de Carnaval.

“No ano passado, nós fomos padrinhos de dois amigos de Maceió que conhecemos aqui em Salvador. Conhecemos o Louvair e a Modávia aqui, no trio, e hoje somos muito amigos”, disse o homem, enquanto abraçava os afilhados.

Jaci Torres, de 55 anos, também aproveitou para se divertir no Carnaval ao lado da mulher e de amigos. Natural de Salvador, ele disse que sempre gostou da folia. “Eu vivo isso aqui há 30 anos e em 2013 não poderia ser diferente, estou aqui com meus amigos”, disse o homem, que acompanhava o trio elétrico do Chiclete com Banana.

Aos 60 anos, Maria Augusta veio para o seu 14º Carnaval de Salvador, acompanhada das três filhas de 35, 39 e 40 anos.  Apesar da idade, todos os anos ela sai da cidade de Matão, no interior de São Paulo para cair na folia. “Eu venho todo ano, não tem problema nenhum. Agora, estou com as minhas filhas que me acompanham”, disse ela, andando pela avenida, durante a apresentação da cantora Daniela Mercury.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade