PUBLICIDADE

Chiclete com Banana agita o 2º dia de folia no Barra-Ondina

12 fev 2010 - 16h28
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Salvador

A banda Chiclete com Banana subiu no trio Nana Banana nesta sexta-feira (12), por volta das 15h (horário de Salvador), no segundo dia de folia de Carnaval no circuito Barra-Ondina. Ao som de Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela o grupo sacudiu aquele que deve ser um dos maiores públicos do dia em trio elétrico na avenida Oceânica, com cerca de 3,5 mil pessoas.

Balanço do Chiclete, por Chiclete com Banana:

Antes do show, a banda aqueceu o público com solos de guitarra.

Criada no final dos anos 1970 com o nome de Scorpions, a banda inicialmente fez a animação de festas de formatura e similares. Formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Valdemar (bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo), o grupo foi contratado em 1980 para tocar no trio elétrico pelo bloco Traz os Montes, quando revolucionaram fechando toda a lateral do caminhão com caixas de som e levando os músicos para a parte superior do trio.

Em 1982 foram rebatizados de Chiclete com Banana, nome que derivou da mistura de ritmos feita pelo grupo. O primeiro disco veio no mesmo ano, intitulado Traz os Montes. Hoje a banda já soma 20 discos gravados e chegaram a vender 1 milhão de cópias com o disco Gritos de Guerra, de 1986.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade