PUBLICIDADE

Chiclete faz campanha contra aquecimento global em show

13 fev 2010 - 18h39
(atualizado em 14/2/2010 às 19h40)
Compartilhar
Fabrício Calado Moreira
Direto de Salvador

O Chiclete com Banana começou seu show deste sábado no circuito Barra-Ondina fazendo campanha contra o aquecimento global. O vocalista Bell Marques pediu para o público dizer "não" contra o fenômeno que vem aumentando a temperatura do planeta.

A Fila Andou, por Chiclete com Banana e Gilberto Gil:

A banda iniciou o show com a música Balanço do Camaleão e emendou o hit Quero Chiclete que agitou o público na avenida Oceânica.

Bell Marques brincou com a paixão futebolística dos foliões, ao cantar o hino de vários clubes de futebol, entre eles Bahia e Vitória, os locais de Salvador.

Mas logo emendou: "vamos parar com esse negócio de cantar hinos de times porque a torcida aqui é do Chiclete com Banana" e seguiu com os sucessos do grupo, que continuou empolgado mesmo com o tempo fechado que ameaçava chuva.

O trio elétrico da banda enfrentou problemas na altura do Farol, quando ficou preso e não pode se mover por cerca de 20 minutos. No entanto, o vocalista não perdeu o bom humor e disse que iria continuar tocando. Após a solução do problema, a banda tocou Quer ir Mais Eu? para um dos públicos mais animados do Carnaval.

Criada no final dos anos 1970 com o nome de Scorpions, a banda inicialmente fez a animação de festas de formatura e similares. Formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Valdemar (bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo), o grupo foi contratado em 1980 para tocar no trio elétrico pelo bloco Traz os Montes, quando revolucionaram fechando toda a lateral do caminhão com caixas de som e levando os músicos para a parte superior do trio.

Em 1982 foram rebatizados de Chiclete com Banana, nome que derivou da mistura de ritmos feita pelo grupo. O primeiro disco veio no mesmo ano, intitulado Traz os Montes. Hoje a banda já soma 20 discos gravados e chegou a vender 1 milhão de cópias com o disco Gritos de Guerra, de 1986.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade