PUBLICIDADE

Com 15 shows em 15 anos, Ivete "debuta" no Festival de Verão

18 jan 2013 - 06h39
(atualizado em 22/1/2013 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Emocionante. Não haveria melhor palavra para definir a abertura do show de Ivete Sangalo no Festival de Verão Salvador. Presente em todas as 15 edições do evento, a musa da axé music escolheu a noite desta quinta-feira para fazer a festa de debutantes que não teve na adolescência.

Carlinhos Brown se ajoelha diante da musa do Festival de Verão
Carlinhos Brown se ajoelha diante da musa do Festival de Verão
Foto: Felipe Souto Maior / AgNews

A inovação foi convidar 14 fãs e 15 músicos baianos para uma tradicional valsa, uma versão de um dos hinos do Carnaval baiano, We Are The World of Carnaval, de Nizan Guanaes. Entre os galãs da noite, ninguém menos do que Gilberto Gil, o guitarrista Armandinho Macêdo, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Durval Lelys, Ricardo Chaves, entre outros. A dramatização levou a plateia ao delírio e Ivete às lágrimas.

"Eu prometi que seria uma festa de família, e hoje eu dancei com meu pai e meus irmãos", disse, emocionada. Foi a senha para a abertura dos trabalhos no mais longo e agitado show do Festival de Verão até agora. Ivete iniciou o show com grande pique e colocou o povo para dançar freneticamente com canções como Cadê Dalila, Arerê, Aceleraê e País Tropical, cover costumeiro que faz de Jorge Benjor.

A avalanche de energia continuou e Ivete não parou, incapaz de demonstrar qualquer sinal de cansaço. Diferente de outras ocasiões, o show foi mais de música e menos conversa. Já o tradicional ficou por conta das intensas coreografias com inúmeros bailarinos, marca dos maiores shows de Ivete. Sobrou tempo também para que a diva fizesse homenagens aos amigos artistas que estavam no “fosso” VIP em frente ao palco.

Em saudação a Saulo Fernandes, prestes a deixar a Banda Eva, cantou Prefixo de Verão solitária ao violão. Logo depois, cantou duas canções do Psirico, de Márcio Victor. E perguntou à produção do evento se poderia continuar. Pedido de Ivete é sempre ordem no Festival de Verão. Mais tarde, após o show, repartiu um bolo de aniversário do Festival de Verão com jornalistas e disse que, aos 15 anos, não teve festa e que se contentou em ganhar um body board.

Nas outras apresentações da noite, o Kid Abelha ficou encarregado de esquentar o público, que tinha uma maratona de apresentações frenética pela frente. Usando da fórmula consagrada dos grandes hits do rádio, a banda carioca fez todo mundo cantar junto e bater palmas para sucessos imortais como Eu quero Você, Pintura Íntima, Fixação, e Eu Só Penso em Você. Agradou quem conheceu os primórdios da banda o retorno aos arranjos originais das canções.

Na sequência, o Asa de Águia entrou no palco com o vocalista Durval Lelys com uma missão importante e séria. Nos últimos tempos, o cantor da banda tem sido apontado como desinteressado no palco e sofrendo com problemas de voz. Se não podia superar a garganta combalida pelos anos de trabalho e o cansaço físico, Durval compensou tudo com uma apresentação tão intensa que até mesmo os fãs mais dedicados esgotaram as energias ao final. Foi a prova de que os anos passam, mas O Asa Arrêa.

O sertanejo Gusttavo Lima visitou o Palco 2013 após o show de Ivete e agradou em cheio ao público feminino. Com uma banda afiada e surpreendentemente técnica, hits do mineiro foram tocados à exaustão, como Gatinha Assanhada e também Assim Você Mata o Papai, do Sorriso Maroto. Aproveitando a deixa, o ídolo trouxe ao palco o rapper e amigo Naldo, que cantou duas canções para o público de Salvador. Mas o ponto alto da apresentação, como já se esperava, foi quando entrou em cena o tchererê tchê tchê de Balada, o maior sucesso do cantor.

Para encerrar a noite, o Aviões do Forró encontrou um público exausto, mas ainda com uma pontinha de energia para dançar forró agarradinho e garantir a paquera da noite. Os sucessos da banda foram misturados ao de outros artistas amigos do grupo. A apresentação também teve o retorno de Gusttavo Lima e Naldo, que cantaram, respectivamente, Coração e Exagerado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade