2 eventos ao vivo

Durval Lélys canta para MacGyver durante encontro em Salvador

15 fev 2012
20h06
atualizado às 22h11
Daniel Favero
Direto de Salvador

O astro americano de filmes de ação Richard Dean Anderson, que viveu Macgyver no seriado Profissão: Perigo, chegou nesta quarta-feira (15) em Salvador. Na cidade para participar do Carnaval, o ator foi recebido pelos cantores Michel Teló e Durval Lélys, que homenageou o lendário personagem com uma música de sua autoria.

Infográfico: Veja rainhas e madrinhas de bateria de SP e RJ

A música Explosão de Alegria foi gravada pela banda Asa de Águia e homenageia o personagem que é conhecido pela engenhosidade para sair de situações perigosas. Durval Lélys, autor da música, disse que já foi conhecido pelo apelido do ator. "Eu tinha o apelido de MacGyver porque sempre usava uma pochete cheia de utensílios, como os do personagem", brincou o cantor baiano.

Richard Dean Anderson entrou na brincadeira e disse que se existisse um MacGyver com sua pochete ele poderia fazer muito mais pela sociedade. O ator, que está pela primeira vez no Brasil, disse que conhece pouco do país. "Ouvi falar muito pouco sobre o Brasil. Sei que é um país lindo, mas que tem alguns problemas. Espero que encontre as soluções", disse.

Perguntado sobre a corrupção, ele evitou uma resposta mais contundente. "Nos Estados Unidos nós também temos muitos problemas, mas não ouvi sobre a situação no Brasil. Não é uma má ideia mandar todos os políticos corruptos para o espaço", brincou Anderson, assumindo o perfil do seu personagem mais marcante.

O sertanejo Michel Teló também participou do evento e cantou seu hit 'Ai Se Eu te Pego' para o ator americano. Perguntado sobre a música, que já foi sucesso em outros carnavais na Bahia, Teló disse que conheceu a música durante um show no estado. "Ouvi, gostei, vi muita gente dançando e pedi para que me mandassem a música. Recebi várias versões, em forró e funk, e imaginei que no meu estilo sertanejo poderia ficar muito boa", afirmou.

MacGyver, que está em Salvador para o Carnaval, foi homenageado por Durval Lélys
MacGyver, que está em Salvador para o Carnaval, foi homenageado por Durval Lélys
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade