3 eventos ao vivo

Encontros em shows e quebra de trio marcam o dia em Salvador

7 mar 2011
02h15
atualizado às 02h36

O domingo foi um dia de encontros inesperados no Carnaval de Salvador. Se no circuito Campo Grande, Ivete Sangalo e sua comitiva tocaram com Luan Santana e cruzaram o caminho do bloco de Claudia Leitte, a ex-vocalista da Banda Eva acabou virando coadjuvante no circuito Barra-Ondina, onde participou do encontro inesperado entre Armandinho e Daniela Mercury.

O trajeto entre o Farol da Barra e a Praia de Ondina, aliás, foi palco de mais um encontro bastante festejado: Gilberto Gil, Jauperi e Durval Lelys. O primeiro, anfitrião do camarote Expresso 2222, recebia o segundo para apresentação. Quando o Asa de Águia passava com seu trio em frente ao local, o vocalista improvisou um breve concerto com a dupla, tocando músicas como Nos Barracos da Cidade e De Sandália de Couro e incendiando os foliões com solos de guitarra sobre o caminhão.

Antes disso, Ivete Sangalo já havia dado as caras em diversas cenas da capital baiana neste domingo. Na primeira delas, esteve no circuito Campo Grande para tocar com Luan Santana no começo da tarde - de quebra, recebeu o Disco de Ouro pela vendagem de 500 mil exemplares de Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

O local já havia sido palco das apresentações de Carla Perez e de Tomate, e posteriormente receberia Banda Eva, Cheiro de Amor, Psirico e Parangolé. Mas foi também o "eleito" para o show de Claudia Leitte. E por conta das peculiaridades do circuito, o bloco da ex-vocalista do Babado Novo se encontrou com o de Ivete - em clima bastante amistoso, segundo postagem no Twitter da loira.

Enquanto isso, no circuito Barra-Ondina, as apresentações se sucediam: Chiclete com Banana, Jorge e Mateus, Jammil, Asa de Águia... Até mesmo Olodum e Restar dividiram o topo do trio elétrico, engrossando o coro do dia de apresentações conjuntas.

E quando a noite já havia chegado, veio a encrenca do domingo: o trio elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar quebrou na primeira parte do trajeto. Daniela Mercury, que vinha atrás, teve que estacionar, enquanto a solução não aparecia.

No aguardo, ela convocou Armandinho para mais um show improvisado à beira da Baía de Todos os Santos. Contrariado, ele topou. Já em seu camarote, Ivete Sangalo - que assistia a tudo dali - participou também e entrou em músicas como Trio Metal, fechando o dia de encontros entre musas, divas, astros e bandas badaladas na capital baiana.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Fonte: Terra
publicidade