PUBLICIDADE

Escolhido em concurso, Rei Momo de Salvador pesa 108 Kg

4 mar 2011 15h09
Publicidade

Edgar Passos, 47 anos e 108 Kg é o Rei Momo do Carnaval de 2011 de Salvador. Ele foi escolhido para comandar a maior festa de rua do planeta em concurso realizado no último dia 19 e recebeu prêmio de R$ 15 mil segundo informações da Saltur, empresa de economia mista responsável pela organização do Carnaval. Na noite de quinta-feira, ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito João Henrique na abertura oficial do Carnaval Salvador 2011.

Rei Momo Edgar, 47 anos, pesa 108 Kg e foi escolhido em concurso
Rei Momo Edgar, 47 anos, pesa 108 Kg e foi escolhido em concurso
Foto: Fernando Amorim / Agência A Tarde

Nos últimos anos, o Rei Momo foi escolhido entre celebridades ou ícones da cultura local. Neste ano, houve uma pré-seleção do Rei Momo no site oficial do Canaval de Salvador (www.carnaval.salvador.ba.gov.br). Foram inscritos no site 14 candidatos e os dez mais votados se apresentaram perante o júri.

"É bom para o Carnaval alternar as possibilidades. Estamos recuperando uma tradição muito importante deste personagem que tem referências, inclusive, na mitologia grega. Acho que a Prefeitura acertou em apoiar esta retomada e sem dúvida a escolha foi feita por um júri muito qualificado", afirmou o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Fonte: Terra
Publicidade