PUBLICIDADE

Filhos de Gandhy interrompem desfile e criticam ação policial

11 fev 2013 - 17h00
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bloco afro reclamou de discriminação por causa de escolta policial </p>
Bloco afro reclamou de discriminação por causa de escolta policial
Foto: Amauri Nehn/AgNews / Especial para Terra

O tradicional afoxé Filhos de Gandhy interrompeu o desfile no início da tarde desta segunda-feira no Circuito Barra-Ondina protestando contra a presença de policiais militares no interior do bloco - e não apenas escoltando-os. O vice-presidente da entidade, Israel Moura, sugeriu que a ação policial fosse discriminatória, pelo fato de o grupo ter origem afrodescendente.

"Não precisa nos escoltar. Vamos fazer nosso desfile e cumpriremos o horário. Mais uma vez: por que escolta só com blocos afro?", indagou Moura, de cima do trio elétrico que comanda o bloco.

Os Filhos de Gandhy decidiram fazer uma paralização de aproximadamente 10 minutos, enquanto a direção do grupo negocia com a Polícia Militar. "Não há necessidade para nada disso. São 64 anos de luta em prol do Carnaval da Bahia", acrescentou o vice-presidente do afoxé.

Confusão com a PM marca desfile de Filhos de Gandhy:

De acordo com o major Carvalho, da Polícia Militar, o que aconteceu foi uma confusão, resolvida com uma conversa. "Eu vi que eles estavam criticando a ação da Polícia Militar, mas foi tudo um mal-entendido. Eu conversei com o Israel e está tudo resolvido", disse o major, negando que a PM tenha atrapalhado a passagem do cortejo.

"Nós estamos aqui para garantir a segurança de todos, não queremos atrapalhar ninguém. Nós queremos que os Filhos de Gandhy façam a sua apresentação normalmente", completou o major.

Carnaval 2013 &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ndash; Veja e vote nas mais poderosas belas do Carnaval de Salvador - Terra&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-belas-salvador/ iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-belas-salvador/ iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade