PUBLICIDADE

Folia infantil de Salvador se concentra nas ruas do centro histórico

9 fev 2013 - 23h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A pequena J&uacute;lia Isabelle, de apenas 11 meses, conhece o Carnaval com os pais</p>
A pequena Júlia Isabelle, de apenas 11 meses, conhece o Carnaval com os pais
Foto: Paulo Munhoz / Divulgação

O bom folião aprende o ofício desde pequeno. Mas num Carnaval grande como o de Salvador, é preciso escolher bem para onde levar os pequenos. Se a ideia é gastar pouco o oferecer variedade cultural, as ruas do Centro Histórico são definitivamente a melhor opção. Baianos e turistas já perceberam isso e, desde a última quinta-feira, as ladeiras calçadas da região estão coalhadas de pequenos foliões.

Uma das mais jovens é Júlia Isabelle, uma abelha de mentirinha de apenas 11 meses. A mãe, a dona de casa Fabiane Santana, 20 anos, sempre participou do Carnaval e já quer introduzir a pequena aos mistérios da festa. "Sei que ela ainda não tem muita compreensão, mas só o prazer de ver assim, fantasiada, é uma delícia", confessa. Nos braços do pai, o estoquista Valter Júnior, 23 anos, Júlia só observa, com ar de surpresa.

A empregada doméstica Marilene Santos, 38 anos, também trouxe sua equipe para a folia. A filha Maísa, 2, e a sobrinha Taiana, 12, já são pequenas veteranas. "A minha já vem desde a barriga, mas eu só trago no sábado, que é um dia mais tranquilo. Eu também aprendi criança, quando minha mãe levava eu e mais quatro dos meus irmãos para a Mudança do Garcia. Aí eu aprendi", recorda.

Marilene tem toda uma metodologia para trazer as crianças à rua. Precisa ser em dia de sábado, no Centro Histórico, onde não há tumulto para chegar ou sair, e não se pode beber. "Eu já não sou de beber, mas quando estou com as crianças, não tomo nada. Fico ligada o tempo todo porque é muita responsabilidade", explica.

Marilene Santos trouxe a filha Maísa, 2, e a sobrinha Taiana, 12
Marilene Santos trouxe a filha Maísa, 2, e a sobrinha Taiana, 12
Foto: Paulo Munhoz / Divulgação

Maísa, vestida de baiana, do alto dos seus dois anos de experiência no Carnaval e com o charme de sua fantasia, mostra a satisfação posando para todas as câmeras que aparecem em seu caminho.

Até terça-feira, a região ainda traz muitas atrações para a meninada. O domingo promete ser o dia mais forte, com shows e blocos a partir das 10h30, com o bloco Rathaplan. Além disso, o Espaço Infantil, da Praça das Artes, terá apresentações de Ray Gramacho, Carla Perez, Catolé e Banda Jurema entre as 13h e as 17h. O espaço conta também com pintura de rosto e brinquedos.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade