PUBLICIDADE

Levi Lima se prepara para estreia no Carnaval do Jammil

8 fev 2012 - 17h00
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Antonio Pita
Direto de São Paulo

Levi Lima conheceu o Carnaval de Salvador pela primeira vez aos 16 anos. Na pipoca do bairro de Ondina ele se encantou com os trios elétricos e decidiu ali, em plena avenida, que seria cantor de axé. Doze anos depois ele volta ao lugar, agora em cima do trio e no comando de uma das principais atrações da folia, a banda Jammil e Uma Noites.

Galeria de fotos: Veja fotos das rainhas de bateria de SP e Rio

"Me emociono sempre que passo nesse lugar. Foi ali que eu decidi ser cantor, quando vi pela primeira vez um trio. Depois, também ali, um produtor me viu tocando em um trio e me chamou para trabalhar com ele. Agora vai ser uma estreia diferente, com uma banda de projeção e uma música de sucesso nacional. É uma emoção dupla!", conta o cantor.

Desde outubro, o cantor e compositor de 28 anos assumiu o comando da banda, antes liderada por Tuca Fernandes. Com a nova formação, o Jammil já gravou um DVD, que será lançado após a folia, e emplacou a música Colorir Papel na trilha sonora da novela Fina Estampa. A estreia no Carnaval também será em grande estilo, no comando dos blocos Yes, Praiero, e do Camarote do Reino.

O Jammil também sairá com um trio sem cordas intitulado É chique ser do bem, que ajudará crianças com câncer. "A função do artista é levar alegria. Não importa a forma, seja com a musica ou com esse tipo de ação solidária. Quem ganha é o folião. Não adianta transformar o Carnaval em uma festa particular, o que a faz ser a festa mais bela de todas é justamente o povo na rua", diz.

Levi conta que nunca saiu em blocos de Carnaval e lembra com saudade das histórias que viveu na pipoca. "Tem muitas resenhas de Carnaval, não podemos contar! Na pipoca, você vive situações muito inusitadas! Eu ia de ônibus, com dinheiro contado, sem saber como voltar pra casa. Tenho muita saudade, me divertia muito".

Mas o cantor garante que, em cima do trio, também vira folião e se diverte junto com o público. Para animar o Carnaval ele preparou um repertório com novos arranjos para os sucessos do Jammil e músicas de outros artistas, como Circulou, da Banda Eva, e Tantinho, de Carlinhos Brown. "Hoje ele é um artista de quem tenho muito orgulho, é o que mais admiro na Bahia, sou muito fã", contou.

Para aguentar a maratona de Carnaval, além do acompanhamento de voz o cantor aumentou a carga de trabalho aeróbico e de ensaios, sem deixar de reservar alguns momentos para descanso. "Artista de trio elétrico é maratonista, precisamos estar bem preparados. Mas procuro estar perto da família e ler muito, para ficar tranqüilo", conta.

E quem acha que o trabalho encerra após a folia de Salvador está enganado. O Jammil também se apresenta durante o Carnaval em outros estados e segue com agenda cheia durante todo o ano para conquistar os fãs com a nova formação. "Hoje o Jammil é uma janela aberta para o Brasil. Estou muito feliz com o Manno Góes, não só com a parceria, mas com a amizade que criamos. Estamos plantando, o momento do retorno vem na hora certa".

Levi Lima assumiu os vocais da banda Jammil em outubro e se prepara para a estreia no Carnaval de Salvador
Levi Lima assumiu os vocais da banda Jammil em outubro e se prepara para a estreia no Carnaval de Salvador
Foto: Danilo Sá / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade