0

Moraes Moreira encerra última edição do Baile dos Mascarados

25 fev 2011
17h35
atualizado às 17h37
Bruno Carvalho
Direto de Salvador

A última edição do Baile dos Mascarados, um dos mais famosos eventos de pré-carnaval de Salvador, lotou o tradicional Clube Fantoches, no Largo Dois de Julho - um dos principais pontos da boemia da cidade - na noite dessa quinta-feira (24).

» Ouça marchinhas de Carnaval grátis no Sonora

A festa foi comandada pela banda anfitriã Mascarados, que recebeu como convidado o grupo Baiana System e o cantor Moraes Moreira.

Nos moldes dos antigos bailes de salão que agitavam os principais clubes da cidade, o evento reuniu num mesmo espaço turistas e moradores de todas as idades. No repertório, marchinhas, frevos, temas atuais e os clássicos da música baiana de outros carnavais.

O grande momento foi a participação do cantor Moraes Moreira, que colocou todo mundo para dançar, com seus grandes sucessos. Preta Pretinha, Flor de Maracujá, Pombo Correio, Chame Gente não ficaram de fora.

Admirado por jovens universitários e por foliões das antigas, nos anos 1970, o músico baiano foi integrante do grupo Novos Baianos, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor.

Moreira, que faz parte da história do carnaval baiano, sendo um dos primeiros artistas a tocar em cima do trio elétrico, falou ainda sobre o Carnaval deste ano em Salvador.

"Vamos resgatar o encontro de trios, promovendo um grande encontro de gerações." O cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, já confirmou a parceria.

Bloco Mascarados

Na próxima quinta-feira (3), primeiro dia de Carnaval, o bloco Mascarados desfila no circuito Dodô (Barra/Ondina). A folia é livre e sem cordas. Para participar, basta ir fantasiado à concentração, na Barra, às 23h50, e se juntar aos foliões que serão animados por Lenine e uma banda a ser escolhida pelo público até esta sexta-feira (25).

As concorrentes são a cantora Márcia Castro e as bandas Baiana System e 3 na Folia.

Moraes Moreira se apresenta em Salvador no Bloco dos Mascarados
Moraes Moreira se apresenta em Salvador no Bloco dos Mascarados
Foto: Bruno Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade