PUBLICIDADE

Musas inovam, emocionam e provocam no Carnaval de Salvador

9 mar 2011 - 03h18
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Salvador

Musas, divas, rainhas ou princesas: adjetivos não faltam para as grandes vozes femininas do Carnaval baiano. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Alinne Rosa arrastam centenas de foliões e folionas aos blocos, arrancam gritos dos camarotes nos circuitos por onde passam e, é claro, da "pipoca". Asa de Águia de Durval Lelys, Chiclete com Banana de Bell Marques, Carlinhos Brown, Filhos de Gandhy, Timbalada, Jammil, Tomate, Alexandre Peixe e Banda Eva, sob comando de Saulo Fernandes, entre outros, são todas atrações igualmente importantes, mas são elas que deixam o Carnaval de Salvador ainda mais bonito.

Ivete Sangalo se apresentou no final de tarde desta segunda-feira no circuito Barra-Ondina
Ivete Sangalo se apresentou no final de tarde desta segunda-feira no circuito Barra-Ondina
Foto: Reinaldo Marques / Terra

Vote na musa do Carnaval 2011 de Salvador

Acelera Aê, hoje é dia de Ivete
Dos seis dias de folia, Ivete Sangalo foi a única que se apresentou cinco vezes. Na sexta-feira e no sábado, fez shows avassaladores no circuito Barra-Ondina. No primeiro dia, vestiu-se de Águia Branca, como manda a tradição baiana das sextas-feiras. Já no sábado, se apresentou em uma versão negra de seu figurino a la Cisne Negro e fez Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva que estava no estúdio Terra, cair no pranto ao cantar Tão Sonhada. Sempre irreverente, Ivete conquistou o público com seu bom humor, inclusive quando disse que pararia o trio para "fazer xixi", cena que se repetiu na segunda

No domingo, foi a vez de Ivete brilhar no circuito Campo Grande. Além de contar com a participação do ídolo sertanejo Luan Santana, a diva foi surpreendida com uma homenagem por seus 500 mil discos vendidos do Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Na segunda-feira, ela retornou ao Barra-Ondina perguntando se estava bonita, se estava gostosa. Depois do show, direto do seu camarote, fez duetos com Daniela Mercury. Aparentando um pouco de cansaço, mas ainda assim animada, a morena encerrou sua participação no Carnaval de Salvador nesta terça-feira com mais um "Dia de Ivete", desta vez no circuito Campo Grande.

Claudia Leitte e suas gracinhas
"Rivalizando" com Ivete Sangalo no Twitter e em Salvador pelo título de musa, diva, rainha, princesa - e etc e tal - do Carnaval baiano, Claudia Leitte fez quatro shows em Salvador. Na sexta-feira, no comando do trio Eu Vou, relembrou sucessos de sua ex-banda, o Babado Novo, e fez dueto com Preta e Gilberto Gil em frente à Varanda Elétrica do Camarote Expresso 2222.

No domingo e na segunda-feira, fez shows no Campo Grande e chamou atenção ao dar declarações sobre um possível segundo filho adiado e ao comemorar quatros anos de relacionamento com o marido Márcio Pedreira. Mas o grande momento de Claudia Leitte foi mesmo nesta terça-feira, quando a musa loira recebeu no seu trio elétrico para lá de patrocinado por uma marca de refrigerantes nada mais, nada menos que Hebe Camargo, com quem riu, chorou e, é claro, protagonizou o famoso "selinho" da apresentadora.

A multiartista Daniela Mercury
Ela pode não estar mais tão em alta como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, mas na Bahia, ainda é rainha absoluta. Em quatro dias seguidos de apresentações, Daniela trouxe para seu trio elétrico e também para seu camarote - onde fez uma perfomance na sexta-feira - seu lado artístico para além da música. O teatro, a pintura e a dança transformaram os blocos protagonizados por Daniela Mercury em verdadeiros palcos, com coreografias bailarinos e muita coreografia. A participação de Daniela também foi cheias de bailarinos.

Mas a passagem de Daniela Mercury pelo Carnaval de Salvador também teve imprevistos. No sábado, atrasou-se por causa de um problema no trio elétrico que tinha o Cheiro de Amor. No domingo, ficou por mais de uma hora fazendo duetos com Ivete Sangalo por conta de um problema no carro que levava o trio Armandinho, Dodô e Osmar. E, nesta terça-feira, teve que lidar com um problema de superaquecimento no gerador do seu trio, que acabou interrompendo o show por alguns minutos. Os convidados também foram destaque nas passagens de Daniela, que dançou com a coreografista Debora Colcker, entre muitos outros.

Todo o carisma de Alinne Rosa
Menos nacional e internacional que Ivete, Claudia e Daniela, mas absoluta como diva baiana, Alinne Rosa se apresentou por quatros vezes em Salvador neste Carnaval. No sábado à noite, a vocalista do Cheiro do Amor foi prejudicada pelo mau tempo de Minas Gerais. Parte de seu trio que estava no Sudeste se atrasou e o bloco Yes acabou entrando na Avenida Ocênica depois da meia-noite, como mais de quatro horas de atraso e sob algumas vaias.

No domingo e na segunda-feira, porém, Alinne Rosa mostrou que um pequeno imprevisto não abala seu carisma: com os globais Caio Castro e Gustavo Leão, ombreiras cheias de pena e pernas de fora, o Cheiro de Amor fez bonito em Campo Grande. Na segunda-feira, foi a vez dos ex-BBBs Cristiano e Adriana e do meio-campista do Atlético-MG Richarlyson rebolarem ao som de seu axé. Nesta terça-feira, provocando os foliões que não paravam de admirar sua beleza, Alinne Rosa disse "parem de olhar minhas nádegas". Em seu último dia, a vocalista do Cheiro de Amor fez mais uma apresentação cheia de fôlego no circuito Barra-Ondina, superando totalmente o atraso do primeiro dia.

Carnaval no Terra

O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade