0

Rei Momo abre Carnaval de graça para "folião pipoca" na BA

27 fev 2014
13h10
atualizado às 13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A entrega das chaves da cidade para o Rei Momo, feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, vai iniciar oficialmente o Carnaval na capital baiana nesta quinta-feira (28). Em cerimônia marcada para as 19h, no Circuito Osmar (Campo Grande), terão início os festejos com mais espaço para o “folião pipoca”, com shows e blocos gratuitos e sem corda.

<p>Folia grautita em Salvador começou na noite de quarta-feira</p>
Folia grautita em Salvador começou na noite de quarta-feira
Foto: J. Humberto / AgNews

Confira a Previsão do Tempo para Salvador no Carnaval

Na prática, a folia começou na quarta, com palco montado em frente ao Farol e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, Olodum e Baby do Brasil, entre outros. Ao todo, serão cerca de 20 atrações gratuitas e sem cordas, normalmente usadas para limitar o espaço dos foliões que pagaram para seguir os trios.

Saulo, Moraes Moreira, Daniela Mercury, Pepeu Gomes, Carlinhos Brown, Ju Moraes, Luiz Caldas e Chico César estão entre os que se apresentarão sem custos aos foliões. Além disso, o Carnaval baiano esse ano dará mais espaço aos blocos afros, no em que se completa 40 anos de sua participação nas ruas de Salvador.

O Afródromo levará ás ruas blocos como Filhos de Gamdhy, Ilê Aye e Comboio Africano, este ano com mais destaque e em horário nobre, a partir das 18h30. Outra novidade é a Vila da Diversidade, localizada no Largo Dois de Julho, que reunirá mais de 50 atrações, entre DJs, bandas, bailarinos e outras apresentações culturais.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Carnaval 2014, conhe&amp;amp;amp;amp;ccedil;a as rainhas da bateria&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade