0

Salvador: Terra transmite Carnaval em HD nesta 5ª a partir das 19h

3 mar 2011
00h01
atualizado às 15h26

O Carnaval de Salvador será transmitido pela primeira vez em alta definição (High Definition) pelo Terra, que completa dez anos de cobertura ao vivo do evento em 2011. A partir das 19h desta quinta-feira (3), dez câmeras HD colocadas ao longo dos 500 metros do retão da praia entre o Farol da Barra e o Cristo garantirão todos os detalhes dos shows e da festa dos foliões.

Uma das grandes atrações da transmissão será a câmera-robô acoplada em uma grua que irá garantir ângulos inéditos dos espetáculos e toda a movimentação em torno dos trios elétricos.

Além da novidade tecnológica, o Portal também vai estrear uma nova dupla de apresentadores no estúdio montado na Avenida Oceânica, próximo ao famoso Farol da Barra. Érica Saraiva e Dudu Linhares apresentarão as atrações que vão passar pelo circuito Barra-Ondina, além de receber convidados para entrevistas.

A cobertura ao vivo também vai contar com flashes do Camarote 2222, de Gilberto Gil, um dos mais badalados do Carnaval baiano.

As transmissões começam no primeiro dia de exibição dos trios, nesta quinta-feira, e só terminam na terça-feira da semana que vem, dia 8. Serão 9 horas de transmissões diárias e sem interrupção durante os seis dias de folia.

Ao todo, 200 profissionais estarão envolvidos na cobertura que contará também com uma redação montada em Salvador, especialmente para levar ao usuário todas as notícias e fotos desse que é um dos carnavais mais importantes do País e do qual o Terra é pioneiro na cobertura em tempo real.

Salvador 2011: cobertura do Terra envolve 200 profissionais
Fonte: Terra
publicidade