PUBLICIDADE

vc repórter: Brown será instrumento percussivo no Carnaval

25 fev 2011 - 09h21
(atualizado às 09h27)
Compartilhar

O cantor e compositor Carlinhos Brown concedeu entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (24), no Museu du Ritmo, em Salvador (BA). Aproveitando que a percussão é o tema do Carnaval baiano deste ano, Brown promete inovar com um figurino que transformará seu próprio corpo em um instrumento percussivo.

Carlinhos Brown concedeu entrevista coletiva no Museu du Ritmo, em Salvador
Carlinhos Brown concedeu entrevista coletiva no Museu du Ritmo, em Salvador
Foto: Fagner Abreu / vc repórter

"Busquei pessoas que lidam com tecnologia em Nova Iorque para construir esta roupa percussiva. É um teste no meio da rua porque eu nunca fiz e acho que ninguém nunca fez", diz. Com dispositivos eletrônicos, o colete criado nos Estados Unidos permitirá ao criador da Timbalada samplear as batidas enquanto puxa o Camarote Andante, seu trio sem cordas, no domingo e na segunda-feira de Carnaval.

Brown afirmou que pretende continuar com o projeto Eletroaxé, estilo disseminado por ele que mistura música eletrônica e axé. "Luiz Caldas já fazia isso com o Fricote e o Samba-Reggae também. Só estou me apropriando do que já estamos fazendo desde a década de 80", afirma. O Cacique Brown prometeu reverenciar ainda os mestres percussionistas de todos os tempos como Neguinho do Samba, Prego, Pintado de Bangô e Fia Luna.

O tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas também foi confirmado. Músicos do Olodum e da Timbalada, formando o Timbaolodumlada, irão usar camisetas com estampa feita pelo próprio Brown.

Os foliões que tiverem interesse também podem adquirir a peça que será fabricada pela Hering. O valor arrecadado com a venda das camisetas será revertido para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda", do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

O internauta Fagner Abreu, de Salvador (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade