Carnaval de São Paulo

publicidade
12 de fevereiro de 2013 • 20h56 • atualizado em 13 de Fevereiro de 2013 às 02h34

Bicampeã, Mocidade finalmente comemora título após tumulto de 2012

  • Celso Paiva
    Direto de São Paulo
 

Bicampeã do Carnaval paulistano, a Mocidade Alegre finalmente comemorou o título na quadra da escola, no bairro do Limão, nesta terça-feira (12), após vencer os desfiles do Grupo Especial com 268,9 pontos. Chegando por volta das 19h10 com o troféu em mãos à sede da escola, a presidente Solange Bichara discursou sobre a celebração, pediu à agremiação não revidar as provocações da Rosas de Ouro e sobre a mudança da quadra.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm" data-cke-948-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm">veja o infográfico</a>

“Eu sei o quanto vocês sofreram junto com a gente lá no sambódromo. Eu quase enfartei”, iniciou a presidente. “Falei que a gente ia se despedir da quadra no último domingo de ensaio, mas Deus deixou a gente volta aqui. Foi sofrido, um sufoco.”

“Foi uma disputa muito acirrada pós-episódio do ano passado. Os jurados foram trocados todos e nós, mesmo assim, fomos bicampeões. É maravilhoso!”, continuou. “Vamos curtir o bi, a gente quase não pode curtir quando fomos campeões, mas o bi nós vamos curtir e muito”, disse Bichara em referência à invasão de um membro da Império de Casa Verde a área de apuração, onde pegou as notas e rasgou, acabando com a disputa do Carnaval 2012.

Bichara também parabenizou a bateria da escola, que em relação aos anos anteriores, sofreu com as notas dos julgadores, recebendo 9,3; 10; 9,8; 9,9 e 9,7. “Não importa o que eles colocaram lá. Vocês fazem a diferença da nossa escola. Horas de dedicação e trabalho, não é a toa que foram pentacampeões do Troféu Nota 10, do Diário de S. Paulo.”  

A presidente da Mocidade Alegre ainda pediu para os membros da agremiação não aceitarem as provocações da Rosas de Ouro, já que houve boatos, dias antes dos desfiles, de que componentes das duas escolas teriam marcado um confronto em um ensaio técnico.

As presidentes das duas agremiações, inclusive, compareceram à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), no Anhembi, para prestarem esclarecimentos.

“Só peço paz e união a todos. Não aceitar provocações, vamos curtir a festa sem cair na pilha dos outros, sem ofender ninguém. Temos que respeitar a dor dos outros, porque também já sofremos com isso.”

Já prevendo um contingente de torcedores chegando à quadra para a comemoração, Bichara pediu calma aos presentes para que tumultos não estraguem a festa. “A gente sabe que a quadra é pequena, que não consegue comportar todo mundo. Vamos manter a calma, se não a PM (Polícia Militar) vem e encerra nossa festa.”

Com problemas para comportar todo o público em festas e ensaio, a Mocidade Alegre está de mudança, porém um novo local ainda não foi encontrado. Segundo conversas com membros da agremiação, a escola deve mudar para um outro lugar no bairro, ainda em estudo.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra Terra