Carnaval de São Paulo

publicidade
12 de fevereiro de 2013 • 17h54 • atualizado em 27 de Fevereiro de 2014 às 17h49

Campeã de SP, Mocidade Alegre cantou a sedução na avenida

Bateria faz 'paradona' no Anhembi e empolga público

 

A Mocidade Alegre é, pela segunda vez consecutiva, campeã do Grupo Especial do Carnaval 2013 de São Paulo. A escola brigou voto a voto com a Rosas de Ouro, que conquistou o segundo lugar, assim como aconteceu em 2012. A Mocidade entrou na avenida na manhã de domingo (10), com o enredo "A Sedução me fez provar, me entregar...Da Versão Original, qual será o final?". O  intérprete oficial, Clóvis Pê, entoou: "e assim, o reino dos céus alcançar, quando o vento soprar, eu vou voar, e te encontrar nessa imensidão, brincar de Deus, ser feliz, sonhar, não há limites para a imaginação".

A comissão de frente da Mocidade Alegre mostrava o poder de sedução e tentação, contando a história de Adão e Eva e o fruto proibido. O abre-alas da agremiação também enfatizava o paraíso e o pecado do casal, com cobras e uma grande maçã, enfatizando a tentação. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresentou com fantasias na cor bordô e detalhes em pedras pratas e douradas.

Os carnavalescos da escola, Márcio Gonçalves e Sidnei França, mostraram nas alas os pecados que as pessoas cometem sendo seduzidas, como a gula e a avareza, por exemplo. Ao todo, cerca de 3,5 mil integrantes Mocidade desfilam divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos. Já as fantasias não se agarraram ao ao verde e vermelho - cores oficiais da escola.

A Mocidade Alegre é a atual campeã do Carnaval
Foto: Futura Press

A segunda alegoria da escola trouxe um estilo futurista. toda prateada, apresentou uma festa rave no céu e um São Pedro como DJ. A bateria arriscou uma 'paradona' e empolgou o público que ouvia o samba da Mocidade no Anhembi. 

Já a terceira alegoria, entitulada ’Engrenagens da Ciência’, trouxe um laboratório 'maluco', com um Frankestein na frente do carro. As baianas da escola sairam vestidas de vermelho e branco, representando as 'boasdastras'. Em outra alegoria, a branca de neve veio acompanhada por 'sete ladrões', alusão aos sete anões do conto infantil.

 

 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra Terra