PUBLICIDADE

Com aposta alta e boas cartas, Gaviões quer ser coringa

Escola desfilou referências a filmes, livros e cartomantes com mais cores que as habituais preta e branca

15 fev 2015 - 02h22
(atualizado às 02h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vilão Coringa, do Batman, foi inspiração</p>
Vilão Coringa, do Batman, foi inspiração
Foto: Edimar Ferreira / AgNews

As cartas foram mostradas pela Gaviões da Fiel no Anhembi, na noite de sábado (15), e o jogo foi alto. Aproveitando-se de um tema que permitia variadas abordagens, as cartas, a escola foi para a avenida com referências a filmes, livros, cartomantes e illuminatis. E não houve predominância do preto e branco, cores oficiais da Gaviões, ligada ao Corinthians, mas o que se viu foi dourado, vermelho, azul e ver... não, verde não.

Siga Terra Diversão no Twitter

As tradicionais bandeirinhas da escola foram distribuídas nas arquibancadas, que pulou e cantou “Vai ser do baralho”, trecho do samba enredo “No jogo enigmático das cartas, desvendem os mistérios e façam suas apostas, pois a sorte está lançada!”. Para embalar a torcida, a bateria foi composta por Coringas baseados no vilão do filme Batman, O Cavaleiro das Trevas. Todos de preto e branco, com o rosto pintado e cartas nas costas. E ela segurou firme até o final com grande apresentação.

<p>Thaila Ayala desfilou beleza</p>
Thaila Ayala desfilou beleza
Foto: Leo Franco / AgNews

A figura do coringa também foi destaque da comissão de frente. Eles levavam cartas gigantes - logo atrás do rei, rainha e valete – e com elas mostravam os jogos, faziam castelos e dançavam. Já o carro abre alas veio com o símbolo da escola, o Gavião, mesclado ao coringa.

A Gaviões teve ainda a ajuda das beldades que desfilaram. Sabrina Sato mostrou um corpo escultural, pouca roupa e uma grande plumagem branca nas costas. Thaila Ayala, que havia machucado o pé durante um ensaio, não deu mostras de sentir a dor e desfilou sua beleza em uma fantasia de vermelho fogo. As irmãs Tati Minerato, como rainha de bateria, e Ana Paula Minerato foram outras cartas na manga da escola.

<p>Sabrina Sato foi madrinha de bateria</p>
Sabrina Sato foi madrinha de bateria
Foto: Edimar Ferreira / AgNews

Houve ainda no desfile referência ao escrito Machado de Assis, com a ala A Cartomante, baseada no livro homônimo. Até a Rainha de Copas, com referência ao filme Alice no Pais das Maravilhas, foi lembrada. Entre os carros, um destaque foi o “Nas Cartas um Macabro olhar”, em que um grande gavião dourado estava à frente de uma caveira de mesma cor. Do lado oposto do carro, uma caveira negra fazia um bonito contraste com o dourado.

Ao final, a Gaviões apostou tudo com suias cartas, e usou até os últimos segundos dos 65 minutos a que tinha direito, deixando os torcedores com o coração na boca. “E do futuro, não tenha medo. Nossa vitória, não é segredo. A cartomante revelou. Em um baralho de tarot. A Gaviões é o meu amor” cantava o samba enredo. Agora é esperar e ver se a previsão se confirma.

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval? Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade