PUBLICIDADE

Com torcida empolgada, Vai-Vai conta a história do vinho

A apresentadora Ana Hickmann foi um dos destaques da escola do Bexiga

9 fev 2013 - 03h26
(atualizado em 27/2/2014 às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicional escola de samba do bairro do Bexiga, em São Paulo, a Vai-Vai - terceira colocada do Carnaval do ano passado - levou à avenida o enredo "Sangue da terra, videira da vida: Um brinde de amor em plena avenida - vinhos do Brasil!". Com bandeiras, a grande torcida da escola de samba se mostrou empolgada desde o início do desfile, por volta das 03h15.

A comissão de frente da Vai-Vai representa a tranformação da água em vinho feita por Jesus Cristo. A performance da comissão puxava o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras - que com uma fantasia em preta e dourado realizava evoluções para o público presente. A apresentadora Ana Hickmann também vinha logo no início da evolução do desfile.

<p>Vai-Vai é uma das favoritas ao título em São Paulo</p>
Vai-Vai é uma das favoritas ao título em São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Com o nome da escola escrito em letras garrafais, o carro abre-alas trouxe uma grande coroa e alguns animais - que representavam a arca da vida. A alegoria também soltava fumaça com cheiro de vinho pelo sambódromo do Anhembi e tinha o cantor Jair Rodriguez como um dos destaques.

O samba-enredo deste ano citava: "a natureza só pede um pouco de reflexão e na arca do futuro, lugar seguro me abrigarei e hoje na folia vamos festejar, bebam com moderação, valeu vai-vai". A bateria, comandada por mestre Tadeu, se fantasiou de sommelier - especialistas em vinho.

A ala das baianas - obrigatória em todos os desfiles - representava o poder do Egito, com a história de Cleópatra servindo um banquete. As baianas, fantasiadas de dourado, vinha logo a frente da segunda alegoria da escola, chamado de "O Cálice de Cleóprata".

Além do preto e branco - cores oficiais da escola - o carnavalesco Cahê Rodrigues também utilizou muito o dourado e cores como o azul e o preto por toda a avenida. As alas representavam a história do vinho, passando por praticamente todos os continentes. 

O terceiro carro alegórico da Vai-Vai trouxe uma grande escultura do deus do vinho Barco. A alegoria também contava com mulheres amassando uvas com os pés.

Com terno branco e camisas listradas em preto, a velha-guarda da escola de samba veio a frente do quarto carro da escola - alegoria que representava ’A Ceia do Bixiga’. Já a última alegoria representava ’A Arca do Futuro’ e veio como o futuro das sementes do planeta.

No final do desfile, alguns componentes tiveram que acelerar o passo para fechar o portão que encerra o tempo de desfile, porém os integrantes conseguiram encerrar o desfile no tempo de 01h05.

 Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade