PUBLICIDADE

Confira as escolas que se apresentam hoje em SP

12 fev 2010 - 17h35
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

Após dois anos no Grupo de Acesso, a Imperador do Ipiranga abre hoje (12) as apresentações do Carnaval paulista. O espetáculo está marcado para começar às 23h15 (horário de Brasília) no sambódromo do Anhembi. Confira o perfil das escolas que entrarão na avenida no primeiro dia de São Paulo.

Imperador do Ipiranga

A Imperador do Ipiranga foi fundada em 1968. Jamil Jorge é quem preside a escola, cujas cores principais são o azul e branco. O enredo Da Antiguidade a Tecnologia: Medicina, a nobre arte de salvar vidas foi elaborado pelo carnavalesco Anselmo Brito e será cantado por Moises Santiago ao lado do rapper Happin Hood. A escola entrará na avenida com 2,8 mil componentes, 27 alas e 5 carros alegóricos. A atriz e apresentadora Adriana Lessa será a madrinha de bateria neste ano, enquanto Patricia Estevam Cruz ocupará o posto de rainha. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é composto por Jose Roberto e Simone. Em 2009, a escola ficou em 2º lugar no Grupo de Acesso, sem jamais ter recebido títulos pelo Grupo Especial.

Leandro de Itaquera

A Leandro de Itaquera foi fundada em 1982. Com as cores vermelho e branco, a escola tem como presidente o sambista Leandro Alves Martins. Neste ano, seu enredo será Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval, com interpretação de Sandra de Sá e Beto Muniz. Quem assina o enredo são os carnavalescos Anderson Paulino e Aguinaldo Souza. A escola convidou como madrinha de bateria a apresentadora Íris Stefanelli e como rainha, a modelo Viviane Cristina dos Santos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é composto por Karin Darling Martins e Jorge Edson. A escola sairá com 3,5 mil componentes, 30 alas temáticas e 5 carros alegóricos. A apresentação da Leandro de Itaquera está programada para 00h10 deste sábado (13). A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.

Acadêmicos do Tucuruvi

A Acadêmicos do Tucuruvi foi fundada em 1976. Com as cores vermelho, amarelo, azul e branco, a escola tem como presidente Hussein Abdo El Selam, conhecido como Sr. Jamil. Para a apresentação de 2010, a escola escolheu o enredo São Luís do Maranhão, um universo de encantos e magias, assinado pelo carnavalesco Wagner Santos. O intérprete oficial é Fredy Vianna e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será composto por Róbinson da Silva e Thais Paraguassú. A bateria terá a dançarina Sheila Mello como madrinha e Valéria de Paula como rainha. A apresentação da agremiação está prevista para 1h05 deste sábado (13). A escola levará para a avenida entre 2,8 mil e 3,2 mil componentes, 23 alas e 5 carros alegóricos. A agremiação nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.

Mancha Verde

Criada em 1995, a Mancha Verde tem Paulinho Serdan como presidente e é representada pelas cores verde, branca e vermelha. O carnavalesco da escola, conhecido como Cebola, é o responsável pelo enredo Aos metres com carinho! Mancha Verde 'ensina' como criar identidade! , que será interpretado pelos cantores Waguinho e Celsinho. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por Fabiano e Jéssica. A bateria terá Viviane Araújo como rainha. Sua apresentação está prevista para as 2h deste sábado (13). A escola entrará com 4,5 mil componentes, 24 alas e 5 carros alegóricos. A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.

Unidos de Vila Maria

A Unidos de Vila Maria foi fundada em 1954. Com as cores verde, azul e branco, a escola representa a zona norte de São Paulo. Quem preside a escola é Paulo Sérgio Ferreira e seu carnavalesco é Fábio Borges. O enredo A Indústria que manipula o Ferro é a mãe de todas as outras foi composto por Marcinho, Minho e Xandão. Grávida de quatro meses, a dançarina Sheila Carvalho entrará na avenida como rainha de bateria. Everson Fernandes e Cíntia Cristina forma o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O início da apresentação está previsto para as 2h55 deste sábado (13). A escola entrará com 4 mil componentes, 27 alas e 5 carros alegóricos. O último título da escola foi em 2001.

Rosas de Ouro

A Rosas de Ouro foi fundada em 1971 e é representada pelas cores azul, rosa e branco. Nesse ano, a escola apresenta o enredo Cacau: Um grão precioso que virou chocolate sem duvida, se transformou no melhor presente!, composto por Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana e cantado pelo Interprete oficial Darlan. A bateria terá a modelo Ellen Roche como rainha. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será composto por Luisinho e Sueli. A apresentação da escola está marcada para as 3h50 deste sábado (13). A escola entrará com 3,5 mil componentes, 25 alas e 5 carros alegóricos. A Rosas de Ouro conquistou seu último título em 1994.

Vai-Vai

A Vai-Vai, vice-campeã de 2009, encerrará o primeiro dia do Carnaval em São Paulo, com apresentação prevista para 4h45 deste sábado (13). Representada pelas cores preta e branca, a escola é comandada por Edmar Thobias. Neste ano, a Vai-Vai aposta no enredo 80 anos de arte e euforia. É bom no samba, é bom no couro. . Os carnavalescos são os nove membros da comissão de carnaval e o intérprete oficial é o músico Gilsinho. A bateria terá Camila Silva como rainha e Amanda Françozo como madrinha. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado Reginaldo Pereira e Paula Penteado. A escola entrará na avenida com 4 mil componentes, 28 alas e 5 carros alegóricos. Seu último título foi conquistado em 2008.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade