PUBLICIDADE

Curioso bloco carnavalesco de punk rock agita Vila Madalena

28 fev 2014 - 23h13
(atualizado em 1/3/2014 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Imagina se um grupo de punk resolvesse pular Carnaval. Pois então pare de imaginar, pois isso existe. Aconteceu nesta sexta-feira, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, o primeiro desfile do Bloco 77 - Originais do Punk.

Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval

Muito bem-humorados e vestindo preto (e amarelo), o grupo entoou músicas tradicionais do estilo. Como "Vou fazer cocô", "Os garotos podres" e "Isto é olho seco".

E as marchinhas tradicionais? Sim, elas estavam lá. Mas todas repaginadas, é claro. "Olha a cabeleira do Zezé" virou "Olha o moicano do Zezé"; "Eu mato (quem roubou minha cueca)" virou "Eu mato quem jogou meu LP no olho seco lá no mato" e "Mamãe eu quero mamar" agora é "Mamãe eu quero pogar".

A banda saiu da Rua Simão Alvarez com a Cardeal Arcoverde, passou pelas ruas Fradique Coutinho e Aspicuelta, voltando para a Cardeal. No meio do caminho, porém, o "carro de som" - uma Saveiro com uma caixa de som acoplada - ficou sem gasolina, e um grupo teve que ir atrás do combustível para continuar a folia.

Sobre o surgimento do grupo, um dos amigos da banda disse que a ideia surgiu no último dia 14. "Surgiu agora no dia 14. A gente tem um monte de amigo que toca e resolveu organizar este bloco", disse César, o "Passa Mal", 28 anos.

Delson Oliveira, 27 anos, é fã do estilo punk rock e ficou sabendo do bloco pelas redes sociais. "É legal esse tipo de iniciativa, pois a galera que curte punk rock não é adepta do pagode. Essa é a primeira vez que participo de um bloco de Carnaval e achei bem legal", definiu.

Quem perdeu o primeiro desfile do bloco poderá conferir o segundo no domingo, às 15h, também na Vila Madalena.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade