1 evento ao vivo

Escolas animam o Anhembi na noite de sábado para domingo

27 fev 2011
13h50
atualizado às 23h33
Carolina Ferreira
Direto de São Paulo

Na noite desse sábado, sete escolas de samba fizeram o último ensaio técnico no Anhembi, em São Paulo. Com atraso de duas horas, os ensaios tiveram início com a agremiação do grupo de acesso Leandro de Itaquera, às 19h.

» Ouça sambas enredo grátis no Sonora

Em seguida, passaram pela avenida as escolas do grupo especial Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche, com encerramento da Camisa Verde e Branco, do grupo de acesso.

A Mocidade Alegre levou para a avenida o universo infantil com o enredo Carrossel das Ilusões. A escola apresentou alas compostas apenas de crianças e adolescentes e à frente da bateria estava a já veterana rainha-mirim Marília Silva, de apenas 13 anos. "É um enredo leve, irreverente e que tem tudo a ver com a escola", disse ao Terra a presidente da agremiação Solange Cruz Bichara Rezende.

A Unidos de Vila Maria retratou a história do Teatro Amazonas, um dos mais antigos e luxuosos do Brasil. A agremiação entrou na passarela sem a rainha de bateria, Sheila Carvalho, que chegou cerca de vinte minutos atrasada por causa do trânsito e foi correndo para se juntar à bateria que já estava no recuo. Já a nova musa da escola, a VJ Penélope Nova, não conseguiu chegar a tempo e ficou de fora do ensaio.

Renato Aragão participa de ensaio da X-9
Já a X-9 Paulistana empolgou o público levando ao Anhembi o homenageado deste ano - o humorista Renato Aragão, que recebeu da diretoria da escola uma bandeira de presente na concentração.

O Trapalhão Didi acompanhou o ensaio ao lado dos carnavalescos no carro de som e estava visivelmente emocionado. Celebridades como Roberto Leal participaram do ensaio da agremiação. À frente da bateria, a rainha Joana Machado agitou o público do sambódromo com um vestido dourado transparente. A musa Dani Sperle também empolgou a escola.

Rosas de Ouro aposta na sorte e Peruche em time de beldades
Com o enredo Abre-te Sésamo, a senha da sorte, a campeã do Carnaval paulista de 2010 Rosas de Ouro agitou a arquibancada do Anhembi com fogos de artifício e bandeiras cor-de-rosa. O carnavalesco Jorge Freitas afirmou ao Terra que estava muito confiante com o desfile da semana que vem. "A escola trabalhou muito para que pudéssemos concluir na avenida nosso trabalho com bastante êxito. A Rosas de Ouro espera obter a vitória novamente", afirma.

A rainha de bateria Ellen Roche incendiou a passarela mostrando muito samba no pé e esbanjando carisma. A musa, que estava vestindo um top e saia azuis, fez coreografias que representavam seu coração pulsando.

Depois, foi a vez de musas de enfileirarem no ensaio da escola Unidos do Peruche, que tem como tema o centenário do Teatro Municipal. Com um vestido dourado e chapéu, a rainha de bateria Caroline Bittencourt exibiu seu charme na passarela ao lado da madrinha Danielle França, que é assistente de palco do apresentador Silvio Santos, e das musas Jaque Khury, Adriana Ferrari e Luziane Baierle. Os ex-BBBs Eliéser e Cacau também animaram o ensaio da agremiação.A Camisa Verde Branco, escola do grupo de acesso, encerrou os ensaios na madrugada de hoje com homenagem à Avenida Paulista, com o enredo Paulista Viva veste a Camisa. A mais paulista das avenidas.

Renato Aragão participou do ensaio da X-9 no Anhembi nesse sábado
Renato Aragão participou do ensaio da X-9 no Anhembi nesse sábado
Foto: Francisco Cepeda / AgNews
Fonte: Especial para Terra
publicidade