PUBLICIDADE

Escolas correm contra o tempo para arrumar carros alegóricos

5 mar 2011 - 22h27
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São paulo

O tempo parece não ameaçar até o momento o segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo. Porém, o dia foi de muito trabalho para as escolas que abrem as apresentações hoje.

A Águias de Ouro, segunda a desfilar hoje, teve avarias em diversas alegorias. Segundo o carnavalesco da escola Claudio Cebola, "a maioria dos adereços e alegorias foi refeito três vezes durante o dia por conta da chuva". Horas antes dos desfiles, integrantes da escola continuavam montando os carros, tentando recuperar outras alegorias avariadas.

Não foi somente no dia de hoje que a escola sofreu com as chuvas, há pelo menos sete dias os integrantes da escola fazem vistorias em cinco carros alegóricos, que eram checados diariamente.

Mesmo com todos esses problemas, o carnavalesco mantém o otimismo. "O que o público pode esperar hoje é um sacrifício para fazer uma Carnaval rico e suntuoso e é isso que vou entregar hoje com ou sem chuva", afirmou Cebola.

Outra escola que fazia reparos poucas horas antes do desfile era a primeira agremiação a entrar na passarela, a tradicional Nenê de Vila Matilde. Segundo Robson Pires, integrante da escola, "a concepção do abre alas atrasou e por isso houve muito correria. A chuva foi cruel hoje, piorou o trânsito e dificultou o deslocamento para fazer as compras dos materiais necessários para os ajustes."

No caso da Nenê, o motivo do atraso não foram danos causados pela chuva, mas alguns detalhes que precisavam ser feitos momentos antes de entrar na avenida. "Não dava para antecipar, por isso estamos nessa correria, mas dará", afirmou Pires.

Apesar dos problemas a escola entra no desfile de hoje buscando o título. "Apesar dos outros anos viemos muitos forte", disse Pires. Na maioria das escolas os carros alegóricos são feitos com peças de acetato que garantem o brilho, mesmo com chuva.

A estimativa de público para a noite de hoje é de 30 mil pessoas, nos três dias (dois dias de desfile e o desfile das campeãs) são 90 mil pessoas. Em 2012, a expectativa é de que 30 mil pessoas venham para a cidade no carnaval. Espera-se que ocorra um aumento de 50 milhões de reais na arrecadação.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade