0

Gaviões da Fiel deixa avenida dourada em homenagem a Ronaldo

1 mar 2014
23h44
atualizado em 2/3/2014 às 01h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo ganhou uma homenagem da segunda escola a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo, último dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O ex-atacante brasileiro Ronaldo foi o enredo da Gaviões da Fiel, que recontou a história de um dos maiores jogadores das décadas de 1990 e 2000.

Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval

Ronaldo, que encerrou a carreira em 2011 vestindo a camisa do Corinthians, atualmente é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O ex-atacante conquistou o Mundial por duas vezes, em 1994 e em 2002 - ele ainda participou das edições de 1998 e 2006, marcando um total de 15 gols - um a mais que os alemães Miroslav Klose e Gerd Müller.

Vida de Rainha: Tati Minerato revela parte de fantasia que custou R$ 50 mil

Em uma época de turbulência entre a organizada e a equipe do Corinthians, Ronaldo marcou presença no desfile da Gaviões. Ele foi o destaque do quinto carro da escola, ao lado da família: a mãe Sônia, o pai Nélio e o filho mais velho Ronald acompanharam o ex-jogador, assim como a noiva Paula Morais. 

A Gaviões evoluiu no Anhembi mostrando as diferentes etapas de vida de Ronaldo, que nasceu na cidade fluminense de Nova Lima em 1976. Ele iniciou a carreia em 1993 pelo Cruzeiro, de Minas Gerais, e logo se destacou: ganhou vaga na Seleção que disputou a Copa no ano seguinte e rodou por grandes clubes europeus, como PSV (Holanda), Barcelona, Real Madrid (Espanha), Inter de Milão e Milan (Itália). Temas como “renascimento” e “superação” não foram esquecidos pela escola, que lembrou os dramas vividos pelo ex-jogador em decorrência de lesões graves nos dois joelhos.

Para representar a trajetória vitoriosa do ex-craque, a Gaviões abusou dos tons de ouro ao longo do desfile, do abre-alas ao terno que o homenageado vestiu no último dos carros. A bateria Ritmão, acompanhada pela rainha Tati Minerato e pela madrinha Sabrina Sato, também fazia alusão à primeira das três Bolas de Ouro da Fifa que o brasileiro recebeu ao longo da carreira. O número 9, que estampou a maioria das camisas que Ronaldo vestiu em campos de futebol, também foi bastante recorrente no desfile.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" data-cke-668-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade