Carnaval de São Paulo

publicidade
10 de fevereiro de 2013 • 05h05 • atualizado em 27 de Fevereiro de 2014 às 17h49

Acadêmicos da Tucuruvi leva homenagem a Mazzaropi à avenida

Colorida, escola fez referência a vida profissional do artista

 

Uma homenagem ao ator caipira Mazzaropi; essa é a realização da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval deste ano. O desfile, que teve início às 04h50 deste domingo, levou o enredo "Mazzaropi, o adorável caipira - 100 anos de alegria!" ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

A comissão de frente, chamada de ’Sai da frente, a alegria vai passar’ trazia palhaços e um palco - local conhecido do homenageado- no qual Jeca Tatu, um dos personagens de Mazzaropi, aparecia. Enquanto isso, os cerca de 3 mil componentes cantavam "sai da frente que a alegria vai passar, sou Mazzaropi, artista popular, nos palcos da vida te faço sorrir, aplausos lá ven Tucuruvi".

Vestidos com fantasias com plumas em marrom, preto e detalhes brancos, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira veio logo a frente do carro abre-alas - que trazia diversos palhaços e uma mistura de cores, com o rosa e o amarelo.

As baianas da Acadêmicos do Tucuruvi desfilaram representando as portuguesas do filme 'Portugal Minha Saudade'. Já a bateria se fantasiou de Jeca e manteve o ritmo do samba-enredo fácil de cantar da agremiação.

Uma das alegorias era a referência a 'Trupe do Mazzaropi', um grupo que viajou de carro pelo País em busca de locais para se apresentarem. Quanto as fantasias, o carnavalesco Wagner Santos misturou diversos tons, mesclando a maioria das cores durante o desfile e representando passagens marcantes na vida do comediante.

Integrantes da comissão de frente da Tucuruvi
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A Acadêmicos do Tucuruvi desfilou com 24 alas e cinco alegorias - que mesclavam não só as cores da escola (azul, branco, amarelo e vermelho), mas também o rosa e o verde.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs campeãs.

<a <a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/rio-de-janeiro/programacao,a6d5cf237592c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html?vgnextfmt=fmtSg2" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/rio-de-janeiro/programacao,a6d5cf237592c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html?vgnextfmt=fmtSg2">data</a> data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra